Foto retirada na celebração de 2017

Considerando o atual cenário da pandemia de Covid-19, as celebrações de Corpus Christi, 11 de junho, na Arquidiocese de Florianópolis, acontecerão nas paróquias de modo presencial e online. Cada paróquia irá se organizar segundo a sua realidade, procurando evitar aglomerações e observando as medidas de prevenção e as normas e orientações já expostas pelas autoridades sanitárias do estado de Santa Catarina e também pelo Arquidiocese.

Em seu amor por nós até o fim, Jesus quis permanecer, em seu Corpo e Sangue, em nosso meio. Em cada missa de que participamos estamos celebrando o Mistério da Fé que o próprio Jesus ordenou na noite de quinta-feira santa quando celebrou a última ceia com os seus Apóstolos: “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19; I Cor 11, 25-26). É a presença real de Jesus Crucificado-Ressuscitado em nossos altares. É extraordinário saber que a cada missa estamos face a face com o nosso salvador, aquele nos amou, se entregou, carregou a cruz no Calvário, morreu e ressuscitou para nos salvar. E não estamos apenas diante dele, mas também o recebemos em nosso ser. E quando alimentamo-nos do Pão Vivo descido do céu, nos unimos profundamente a Ele, permanecemos n’Ele e nos tornamos um com Ele.  E assim a vida do Cristo deve pulsar em nossa vida através do amor aos irmãos. Naquela mesma noite Ele também deixou registrado: “Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns pelos outros” (Jo 13,35).

Neste dia em que manifestamos nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia, as Paróquias estarão também fazendo coleta de alimentos para os necessitados.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*