Os catequistas da Arquidiocese têm um encontro marcado através dos meios digitais. A Coordenação Arquidiocesana de Catequese lançou a 1ª Escola Catequética de forma totalmente online. Serão encontros baseados nas Diretrizes do Núcleo de Animação Catequética Nacional, que refletiram sobre a importância da formação do catequista, seu testemunho de fé e constância na caminhada.

Segundo Ir. Marlene Bertoldi, coordenadora do Serviço de Animação Bíblico-Catequético da Arquidiocese de Florianópolis, a ação é desafiadora, porém, muito necessária. “A Escola Catequética Online certamente será um marco para toda a Arquidiocese de Florianópolis, pois isto nunca foi feito anteriormente. Em tempos como os que estamos vivendo é primordial que nos adaptemos para seguir em frente com nossa formação. Pois mais do que nunca o catequista será a referência de testemunho para as famílias e os catequizandos”, completa Ir. Marlene.

O primeiro encontro da Escola Catequética online será dia 2 de julho, atualizado toda quinta-feira. O conteúdo será publicado nos perfis do Facebook e Instagram da Coordenação Arquidiocesana de Catequese.

 

4 Comments, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*