Os catequistas da Arquidiocese têm um encontro marcado através dos meios digitais. A Coordenação Arquidiocesana de Catequese lançou a 1ª Escola Catequética de forma totalmente online. Serão encontros baseados nas Diretrizes do Núcleo de Animação Catequética Nacional, que refletiram sobre a importância da formação do catequista, seu testemunho de fé e constância na caminhada.

Segundo Ir. Marlene Bertoldi, coordenadora do Serviço de Animação Bíblico-Catequético da Arquidiocese de Florianópolis, a ação é desafiadora, porém, muito necessária. “A Escola Catequética Online certamente será um marco para toda a Arquidiocese de Florianópolis, pois isto nunca foi feito anteriormente. Em tempos como os que estamos vivendo é primordial que nos adaptemos para seguir em frente com nossa formação. Pois mais do que nunca o catequista será a referência de testemunho para as famílias e os catequizandos”, completa Ir. Marlene.

O primeiro encontro da Escola Catequética online será dia 2 de julho, atualizado toda quinta-feira. O conteúdo será publicado nos perfis do Facebook e Instagram da Coordenação Arquidiocesana de Catequese.

 

4 Comments, RSS

  • Maria do Carmo

    diz em:
    4 de julho de 2020 às 20:56

    Obrigada Senhor , pelas pessoas que com vigor e coragem tomam a frente para que as famílias se animam a viver a fé. Esta escola é ótima para formação dos catequistas. Achei ótima a maneira de como está sendo conduzida, clara e objetiva e bem explicada que atingira´a todos os catequistas os mais instruídos e com, boa formação mas também aos mais humildes e aqueles que ainda merecem mais formação .Obrigada Irmã e a sua equipe. Deus os abençoe. abraços.

  • Sônia Terezinha Cunha

    diz em:
    3 de julho de 2020 às 18:23

    Oii gostaria de receber os conteúdo catequético !!!

    • Assessoria de Comunicação

      diz em:
      13 de julho de 2020 às 08:56

      Olá, Sônia!
      Como explicado na matéria, o conteúdo está disponível no Instagram e no Facebook da Coordenação de Catequese. Para ter acesso, basta visitar esses perfis. Os links estão na matéria acima.

  • Kelly Odilia de Barcelos

    diz em:
    3 de julho de 2020 às 17:48

    Boa tarde….Gostaria de participar da formação….

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*