Comunidade Bethânia celebra 21 anos de acolhimento

>
>
Comunidade Bethânia celebra 21 anos de acolhimento
comunidade-bethania-3
Missa sendo realizada na comunidade, em São João Batista

Josias de Oliveira tem 23 anos e chegou na Comunidade Bethânia, em São João Batista, aos sete anos de idade, acompanhado de dois consagrados do Recanto Guarapuava (PR). A mãe dele não possuía condições para criá-lo. Aprendeu valores, constituiu uma família e atualmente presta trabalhos na instituição. “Se não fosse Bethânia, eu poderia estar no mundo das drogas ou em qualquer outro lugar sem nenhuma condição social. Sou grato por ter tido a oportunidade de, ainda criança, receber uma casa e uma família”, comentou.

 Assim como a história de Josias, Bethânia conta com tantas outras que marcam os 21 anos de fundação, comemorados em outubro. Durante este tempo, tendo como principal missão o acolhimento, a comunidade proporciona um ambiente que possibilita a restauração integral do acolhido e seus familiares.

As comemorações dos 21 anos se iniciaram com um Cerco de Jericó, que termina no dia 06. Na sexta-feira, 07 de outubro, às 13h, ocorre um colóquio sobre dependência química e na segunda, dia 12, missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, às 15h. Os eventos serão realizados no Recanto São João Batista.

_mg_5087
Nossa Senhora Aparecida é a padroeira da comunidade fundada pelo Pe. Léo

A Comunidade Bethânia não é considerada uma clínica, mas sim, uma casa de acolhimento. Para estar no processo de recuperação, o “filho” ou “filha”, como são chamados na comunidade, não pagam nenhum valor mensal, a única condição é querer mudar de vida.

Na rotina diária da instituição, aplica-se um projeto pedagógico e terapêutico, baseado na visão integral do ser humano: físico, psicoativo e espiritual. Por meio de atividades de autocuidado e de sociabilidade, busca-se a valorização da pessoa como alguém útil e capaz.

Mais informações sobre a Comunidade Bethânia no (48) 3265.4416. Ou no site: www.bethania.com.br

Colaboração: Fran Lima – Assessoria Comunidade Bethânia

Comunidade Bethânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA