Colégio Elisa Andreoli comemora 55 anos

>
>
Colégio Elisa Andreoli comemora 55 anos
Fotos: Alysson Vieira Fotografia

No dia 3 de fevereiro de 2020, por ocasião da celebração dos 55 anos de história e missão do Colégio Elisa Andreoli e abertura da Semana Pedagógica 2020, realizou-se a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jonck, na Paróquia São Judas Tadeu, de Barreiros, em São José. Em seguida, no Colégio, foram homenageados os funcionários com mais de 15 anos de trabalho em um jantar festivo.

Gratidão a todas as Irmãs da Congregação das Servas de Maria Reparadoras e funcionários que trabalharam e continuam trabalhando com empenho e dedicação para qualificar sempre mais a educação, procurando manter a excelência no ensino, a vivência dos valores e da espiritualidade de acordo com o Projeto Educativo das Servas de Maria Reparadoras.

História

O Colégio Elisa Andreoli é uma instituição de ensino particular, confessional, que pertence à Congregação das Servas de Maria Reparadoras. Nos seus últimos anos apresenta a média de 1.900 alunos, o que o enquadra como um estabelecimento grande de ensino.

Embora a Congregação das Servas de Maria Reparadoras tenha se constituído em 1921 no Brasil, foi só em 18 de fevereiro de 1965 que três de suas irmãs: Madre Flávia Andretta, Ir. Sandra Bozzo e Ir. Francisca Marcom chegaram a Barreiros, São José. No local, elas iniciaram sua missão na atividade educativa e pastoral sendo acolhidas calorosamente pelas famílias do local.

No dia 15 de março de 1965, iniciaram-se as aulas para 90 alunos do Jardim de Infância e Classe de Alfabetização, num pequeno espaço de uma casa residencial localizada na Rua José Victor da Rosa, onde hoje se encontra um condomínio residencial. No entanto, esta obra estava apenas começando, pois as irmãs que aqui chegaram não exitaram em pensar num colégio maior, num lugar privilegiado onde crianças e adolescentes pudessem crescer a nível: intelectual, social e humano.

O Colégio que inicialmente chamou-se Stella Maris, por estar próximo ao mar, logo foi batizado com o nome daquela que acreditou no chamado de Deus, dedicou sua vida ao próximo e a missão da educação: “Elisa Andreoli” fundadora da Congregação das Servas de Maria Reparadoras.

Com informações do site do Colégio Elisa Andreoli
Fotos: Alysson Vieira Fotografia

Colégio Elisa AndreoliDom Wilson Tadeu Jönck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA