Fotos: Everton Veber

Dentro do espírito de voltas às aulas de seus 1.500 alunos, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima não deixou passar em branco o aniversário de 62 anos da instituição, comemorado na última sexta-feira, 7 de fevereiro. Mantido pelas Irmãs Salvatorianas, o colégio localizado no bairro Estreito nasceu em 1958, num espaço junto à igreja cedido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A partir de 1965, as aulas passaram a ser realizadas no prédio atual, no alto da Rua Afonso Pena.

“Nosso colégio acabou se envolvendo bastante com a comunidade, ajudou a formar muitos profissionais e já tem um legado tão forte que hoje já temos a terceira geração das famílias estudando aqui conosco”, ressaltou o diretor Izaltino Cesar Gamba.

Fotos: Everton Veber

Para preparar o ano letivo, cujo primeiro dia de aula, foi nessa segunda-feira, o Colégio organizou a Semana Pedagógica, participou da Jornada do Sinepe e ainda teve uma formação especial com o palestrante Rodinei Balbinot. Num estudo planejado de crescimento, entre as várias obras realizadas durante as férias, o colégio adequou o espaço com novas salas de aula, ampliou a Educação Infantil e colocou piso anti-impacto no ginásio de esportes. Para celebrar todas essas conquistas, o evento especial de aniversário contou com um momento espiritual de agradecimento e a partilha de um bolo de aniversário.

Por: Grangeiro Scarduelli Comunicação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*