Colégio católico da capital retoma ano letivo com retiro para os educadores

>
>
Colégio católico da capital retoma ano letivo com retiro para os educadores

O retorno do ano letivo foi diferente no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito. Longe da sala de aula e dos alunos, os cerca de 200 educadores (124 professores e 75 funcionários administrativos) voltaram ao trabalho com um retiro espiritual, realizado na segunda-feira, 29 de julho, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. Foram momentos fortes de renovação espiritual.

O dia começou com a Missa, celebrada pelo Pe. Márcio Vignoli, fundador da Comunidade Divino Oleiro. Destacando a importância do que representa Santa Marta para a Igreja Católica – a acolhida de Jesus – ele aproveitou para fazer um comparativo com o trabalho dos educadores do Colégio, que nesta terça-feira vão acolher cerca de 1,6 mil estudantes no primeiro dia de aula do segundo semestre deste ano.

A segunda parte dos trabalhos, que durou metade da manhã e todo o período da tarde, foi dedicada ao aprofundamento de duas temáticas: “A pedagogia de Jesus deve ser a pedagogia do educador salvatoriano”, assessorada pelo professor Antônio Boing, que trabalha no Colégio São Bento, em São Paulo; e “Educadores Salvatorianos, Batizados e Enviados”, cuja reflexão foi conduzida pelo psicólogo Pierre Patrick Pires, responsável técnico da Comunidade Bethânia, em São João Batista.

A última atividade do retiro espiritual foi a Celebração de Envio, presidida pelo Padre Alceoni Berkembrock, que confirmou cada educador salvatoriano como batizados e enviados em missão.

“Nesse primeiro dia do segundo semestre fizemos um encontro de revitalização, de fortificação da espiritualidade, porque é ela que nos sustenta na missão educativa salvatoriana. O resultado desta ação inédita – o fato de acontecer no primeiro dia do segundo semestre, como retorno das férias – foi muito positivo e temos certeza que nossa equipe vai recomeçar o ano letivo ainda mais fortalecida para a missão de educar”, explica o diretor do colégio Izaltino Cesar Gamba.

Por Jornalista Paulo Scarduelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA