Clero se encontra no CEAR

>
>
Clero se encontra no CEAR

unnamed-7No dia 22 de novembro, mais de 100 Padres e Diáconos se encontraram no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, para a última reunião do ano. A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, na pessoa do coordenador, Pe. Revelino Seidler, conduziu os trabalhos. O Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj, começou a reunião citando Santa Catarina, Padroeira do Estado, como instrumento de Deus, e Santa Cecília como nova mulher, que canta um cântico novo com a vida. Padre Marcio Vignoli desejou as boas-vindas.

Foi apresentado pelo vigário geral, Pe. Vitor Feller, o texto do 16º Encontro Nacional de Presbíteros, realizado em abril, no Santuário de Aparecida – SP. Com o título Presbíteros no Brasil: a alegria no anúncio do Evangelho e a inspiração em Apocalipse 21,5, “Eis que faço novas todas as coisas!”, o documento enfatiza a importância da esperança na nova evangelização e o Padre como pessoa de esperança, com um olhar voltado para o futuro. Dom Wilson convidou a todos a pensarem no exercício do ministério de forma alegre, vendo o que toca o coração e dá sentido ao caminhar de cada um.

O Arcebispo pediu que, celebrando o Ano Mariano, fosse incentivada a oração do rosário e as missões populares.

unnamed-12Padre Revelin0 entregou o cronograma com as principais datas para o ano de 2017, para facilitar o planejamento nas várias instâncias e adiantou que a realização da Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida – SP, será no dia 17 de junho, pedindo que reservassem hospedagem e transporte com antecedência. Padre Vitor Feller divulgou a edição da Revista de Verão desta temporada, um meio de evangelização e uma amostra do turismo religioso da Arquidiocese.

O Coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Vânio da Silva, comentou o Discurso do Papa Francisco aos participantes no Congresso Internacional da Pastoral Vocacional, promovido pela Congregação para o Clero, do qual participou. Padre Josemar Silva, Coordenador do Conselho Missionário Arquidiocesano, partilhou sua experiência de participar do encontro nacional do Projeto Igrejas Irmãs, para revitalizar as missões.

unnamed-4

unnamed-2

Por Pe. Isaltino Dias – Secretário Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA