Clave de Fé apresenta: Tons de Deus – Uma história cantada!

>
>
Clave de Fé apresenta: Tons de Deus – Uma história cantada!

unnamed (15)O Grupo vocal CLAVE de FÉ surgiu em 1993. Nasceu do encontro de amigos que juntaram seus talentos naturais com o desejo de cantar as orações que estavam em seus corações. Advindos do Movimento Cristão EMAÚS, mantiveram firme o intuito de evangelizar através da música.

Assim, com o propósito de ampliar os trabalhos do grupo, decidiram que as CLAVES (de sol, de fá e dó) se juntariam para dar força ao nome escolhido CLAVE DE FÉ.

CLAVE, derivado do latim “clavis”, significa CHAVE. Ela serve para indicar ao músico como ler o pentagrama e identificar as notas e suas alturas. Nesse grupo, com as várias tessituras de vozes, a CLAVE indica a busca do fortalecimento da espiritualidade, o fortalecimento da fé.

Assim foram conquistando a admiração do público, que os chamava para cantar em eventos, Missas comemorativas, casamentos, solenidades oficiais, mídia televisiva e muitas outras atividades.

Os repertórios sempre mesclaram músicas conhecidas e inéditas, valorizando os compositores locais, como Acácio Santana, Valmor Rabelo, Maurício Nunes, Tânia Fialho Schaefer, Jalmir Jorge de Paula, dentre outros.

A qualidade vocal e dos arranjos foram se ampliando e junto com essa dinâmica de crescimento, foi amadurecendo a ideia de lançar um CD.

Com muito trabalho coletivo e apoio do Colégio Catarinense, o grupo CLAVE DE FÉ, lançou seu primeiro CD “TONS DE DEUS”, sob orientação de Alécio Costa, do Studio Performance. O CD, com 12 faixas, foi lançado em 1997, no Teatro Álvaro de Carvalho-TAC.

Esse trabalho deixou marcas positivas nos movimentos cristãos, que utilizam o material por eles gravado ainda hoje, com a mesma intensidade da época do lançamento. O Papa João Paulo II ganhou um CD, que foi levado pessoalmente e em agradecimento encaminhou uma carta, que hoje está emoldurada e guardada por Valmor Rabelo.

O show “TONS DE DEUS UMA HISTÓRIA CANTADA”, pretende trazer para o TAC um espetáculo que reunirá artes em várias expressões, como música, dança e artes plásticas, combinando com as nuances tecnológicas advindas de projeções, iluminação interativa e sonorização qualitativa.

Estrutura do espetáculo

Tempo do espetáculo: 1h e 30min

Profissionais envolvidos: 06 vocais (03 homens e 03 mulheres)

Isabella Fialho Lemos

Maristela Linhares dos Santos

Maria Luiza Carrara Goulart

João Carlos dos Santos

Maurício Nunes

Valmor Rabelo Filho.

Vocais convidados (pessoas que ao longo da história do grupo, emprestaram suas vozes ao projeto).

Serviço

Show Tons de Deus – Uma história cantada!

Grupo Clave de Fé

29 de outubro

20h30

Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Por: Grupo Clave de Fé- 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA