Abertura do Mês Missionário Extraordinário na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Coqueiros, Florianópolis.

Após um mês de intensa atividade, paróquias e comunidades de toda a Arquidiocese são convidadas a participarem dos eventos que marcarão o encerramento do Mês Missionário Extraordinário no próximo fim de semana.

O Papa Francisco proclamou o mês de outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as conferências episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

Porém, é importante destacar que as celebrações de encerramento não significam a parada de atividades missionárias ou do chamado dos fiéis à missão, seja em suas comunidades ou além-fronteiras. Mas serve para animar as diversas realidades eclesiais a continuar a ação missionária durante todo o ano.

Confira abaixo a relação das celebrações que acontecerão nas foranias:

Biguaçu
27/10 – 16h – Santuário da Mãe Peregrina, em Biguaçu.

Brusque
26 e 27/10 – Encerramento nas paróquias.

Camboriú
31/10 – 20h – Encerramento nas paróquias.

Florianópolis Centro Sul
27/10 – 14h30 – Concentração na Igreja Nossa Senhora do Bom Parto (Rua Conselheiro Mafra, 674) para a Oração do Ofício Divino. Em seguida, às 15h, início da Caminhada Missionária em direção à Catedral.
27/10 – 16h30 – Santa Missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Florianópolis Continente
27/10 – 14h às 18h – Momento de oração, música, partilha missionária e Celebração Eucarística – Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito.

Florianópolis Norte
27/10 – 9h – Igreja Matriz da Paróquia São Francisco Xavier, no Monte Verde.

Itajaí
27/10 – 15h – Concentração das paróquias na Praça em frente à Igreja da Imaculada Conceição. Depois, procissão até a Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento, onde haverá Missa. Cada paróquia irá com camisetas e bandeiras de cores que representam os continentes.

Itapema
27/10 – 15h – Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Bombinhas.

Palhoça
27/10 – 15h – Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, no Centro de Palhoça.

Santo Amaro
27/10 – 9h – Acolhida e animação. Em seguida, às 10h, Missa presidida por Pe. Lúcio Espíndola Santos, missionário além-fronteiras da Arquidiocese de Florianópolis, concelebrada pelos padres e freis da forania. Após, almoço festivo.

São José
27/10 – 14h00 – Partilha do que foi vivenciado pelas paróquias, no Santuário Bom Jesus (Paróquia São Pedro)
16h00 – Missa

São José – Barreiros
26/10 – 13h30 – Palestras e testemunhos missionários na Igreja Matriz da Paróquia Sagrados Corações, com Missa às 17h.

Tijucas
27/10 – 15h30 – Terço conduzido pelos jovens da forania, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Seguido de Missa, às 16h.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*