Uma celebração especial no dia 31 de julho marcou a festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Na ocasião, também foi celebrado o encerramento do Ano Inaciano, que fez memória aos 500 anos da conversão de Santo Inácio.

A missa solene aconteceu na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no centro da capital, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jonck, e concelebrada por padres convidados e pelos padres jesuítas João Claudio Rhoden, diretor geral do Colégio Catarinense, Guido Valli, coordenador da Pastoral da escola, Ednardo Serafim de Sousa, reitor da Igreja Santa Catarina de Alexandria, Luis Inácio João Stadelmann.

Em sua homilia, o arcebispo destacou o grande exemplo de Santo Inácio para a vida de cada um e da Igreja e agradeceu aos jesuítas pelo trabalho que desenvolvem na Arquidiocese, nas mais diferentes frentes de apostolado. Ao final da celebração, atendendo a um pedido do Padre Arturo Sosa, Superior Geral dos Jesuítas, houve a consagração da Companhia ao Sagrado Coração de Jesus.

Texto e fotos: Colégio Catarinense

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*