O casal, Márcia Elauro Herner e Lauro José Herner, de Porto União/SC, percorreram aproximadamente 80km pelo Caminho de Santa Paulina, entre Camboriú e Nova Trento, na quinta-feira, 03 de janeiro. Todo o trajeto foi realizado de bicicleta e teve o objetivo vivenciar o trajeto percorrido por Santa Paulina e agradecer pelo ano de 2018, no santuário dedicado a santa.

O caminho de Santa Paulina foi realizado aproximadamente em nove horas, causando desgaste e cansaço ao casal, devido as altas temperaturas da quinta-feira, inclusive recorde de temperatura alta em Florianópolis. “Pegamos um dia muito quente para realizar o trajeto, mas tivemos ótimos acontecimentos em nossas vidas em 2018, foi muito positivo realizar o trajeto e agradecer a Santa Paulina”, afirma Márcia.

Após percorrer 80km, o casal chegou ao Santuário Santa Paulina, onde fizeram seu momento espiritual e a bênção. Após a visita ao Santuário, eles pernoitaram no Hotel do Santuário, e na sexta-feira, 04, retornaram para Balneário Camboriú, onde estão passando as férias.

O trajeto Caminho de Santa Paulina recentemente foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), como rota turística, passando pela área rural das cidades de Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento. Desde então vários devotos e peregrinos buscam conhecer e realizar o percurso que já o comparam com o Caminho de Santiago de Compostela no Chile. O trajeto foi criado a partir de dados históricos sobre a vinda de religiosos e uma banda musical de Nova Trento para uma festa em Camboriú. Entre eles estava Santa Paulina, ainda jovem.

 

Texto: Guilherme Melim
Fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

 

 

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*