Campanha Vida Quero Mais soma esforços no combate às drogas

>
>
Campanha Vida Quero Mais soma esforços no combate às drogas

O Colégio Lauro Müller, no centro da capital catarinense, foi o local escolhido para a Campanha Vida Quero Mais 2016, uma promoção da Comunidade Católica Shalom, em vista do combate às drogas.

cvqm16-1No dia 20 de junho, missionários da Missão de Florianópolis, durante todo o dia, desenvolveram atividades com os alunos, desde momentos recreativos a palestras e testemunhos com a temática da dependência química. “Organizamos uma programação com músicas, esquete e momentos de ‘troca de ideias’, com o objetivo de conscientizar os jovens dos malefícios das drogas”, explica a coordenadora da campanha, Celma Rodrigues.

Confira a galeria de imagens

“Inicialmente foi uma surpresa para os alunos, até porque a maioria estava dispersa, mas quando perceberam sobre o que era que se estava falando e a forma como foi abordado, acabou chamando a atenção”, comenta o estudante Gabriel Nunes do 9º ano. O aluno ainda defende que é importante tratar este tipo de assunto na escola, porque pode mudar a vida das pessoas.

cvqm16-16Nessa mesma perspectiva, a Assistente Social, Silvia Santiago Martins, que aplicou uma palestra no dia do evento, argumenta que a escola é o ambiente adequado para este tipo de promoção. “Eu penso que esse é o espaço ideal, não só em relação à droga, mas em demais realidades que se pretende transformar”. E acrescenta: “É na escola onde conseguimos reunir mais crianças e adolescentes, onde geralmente a abordagem surte mais efeito”.

Os participantes da campanha também foram convidados a participar de uma Missa, no dia 22 de junho, na Catedral Metropolitana, onde puderam interceder pelas famílias que enfrentam o problema da dependência química.

Fonte: comshalom.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA