Bombinhas realiza festejo em honra a padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes

>
>
Bombinhas realiza festejo em honra a padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes

A comunidade Nossa Senhora dos Navegantes do bairro Centro, pertencente a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Bombinhas, realizou no dia 2 de fevereiro a 94ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, tradicional festejo que acontece oficialmente contado desde 1929, em honra a padroeira do município. Mas segundo relato dos moradores mais velhos, seus avós e bisavós contavam que esse festejo é muito mais antigo.

Este ano foram sete noites de missas e celebrações com a VI Campanha das Talhas de Caná e a missa de véspera, e um dia inteiro dedicado a Ela. A missa em honra a padroeira com participação dos festeiros, foi celebrada pelo padre Valdemar Groh, vigário local, e concelebrada pelo padre José Vicente Omena, com participação dos festeiros, pescadores e visitantes. Antes do encerramento da missa o casal Victor Hugo Borgmann Filho e Josiele Mocelin Borgmann, acompanhados da filha Yasmin, deram o testemunho do milagre vivenciado por sua família. Em 2022 a família que reside em Marechal Cândido Rondom, no Paraná, participou do festejo ativamente, e a presença de Nossa Senhora foi tangível para eles, a ponto de sentirem-se no colo da Mãe.

Ao retornar para casa, Victor foi diagnosticado com câncer, mas sentia no coração que havia uma promessa a se cumprir, pediu e foi curado. Este ano retornaram a Bombinhas para agradecer a cura, o milagre, e a partir de agora voltam todos os anos para participar do festejo e cumprir a promessa feita. Emocionados, contaram sua história na missa do dia 2. “Este ano os festejos em honra a Nossa Senhora dos Navegantes foi com muita gratidão, pois recebemos o maior milagre, a cura de um câncer”, afirma Josiele.

As comemorações em honra a Nossa Senhora dos Navegantes ainda contou com almoço no salão de festas superior, no período da tarde foi realizada a procissão por terra e mar, e finalizou a festividade com uma Domingueira, confraternização comunitária, até a meia-noite.

A 94ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes teve o apoio na realização da procissão do Dmutran/Prefeitura de Bombinhas, da Polícia Militar de Bombinhas e do Corpo de Bombeiros de Bombinhas.

Texto e fotos: Marcinha Ferreira
Coordenadora Pascom
Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Bombinhas

Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Bombinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA