Baixe o material da Campanha da Fraternidade 2021

>
>
Baixe o material da Campanha da Fraternidade 2021

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” é o tema que conduzirá as reflexões, à luz do lema bíblico “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14), da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, que na Arquidiocese de Florianópolis será lançada no dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.  Baixe os materiais abaixo da CF 2021 e se prepare para vivenciar mais uma campanha.

Clique aqui e baixe o cartaz da CFE 2021

Hino da da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Escolhido por meio de concurso, a composição do frei Telles Ramon com a música de Adenor Leonardo Terra, o hino é marcado pelo convite “Venham todos” em cada estrofe.

Para o frei Telles “Por se tratar do tema sobre a Unidade dos Cristãos, sobre a superação de qualquer divisão e polarização presentes nas Igrejas e também na sociedade, decidi iniciar as estrofes com um invitatório (convite) ‘Venham todos…’. De fato, a CFE é um grande convite às mulheres, aos homens da sociedade e das Igrejas a se unirem nas diferenças, nas particularidades, mas num único sentido e norte: Jesus Cristo e seu Evangelho.” Ele ainda afirma que, “a letra do hino ressalta valores e posturas de vida que têm como fonte a Boa Notícia do Reino, ou seja, palavras-chave que reforçam a reflexão ecumênica com toda sua carga teológica: ‘um só coração’, ‘mãos dadas’, ‘caminhar com o Mestre’, ser ‘testemunhas’, ‘construamos a unidade, etc. As estrofes desenvolvem o assunto”.

Clique aqui e baixe a letra e partitura do Hino da CFE 2021

Clique aqui e baixe o Hino da CFE 2021

Confira também um vídeo que ajudará as comunidades de fé a aprender o hino da CFE 2021.

Fonte: CNBB

Campanha da Fraternidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA