Asilos da Arquidiocese redobram cuidados durante a pandemia

>
>
Asilos da Arquidiocese redobram cuidados durante a pandemia

A preocupação com o aumento de casos do COVID-19 atinge a sociedade em geral, que têm tomado diversas medidas de prevenção contra a doença. Contudo os cuidados devem ser ainda maiores quando falamos dos idosos, que fazem parte do grupo de risco. Por conta disto os asilos que estão sob responsabilidade da Arquidiocese de Florianópolis estão redobrando os cuidados para que a doença não atinja essa parcela da população.

O Lar Santa Maria da Paz, na cidade de Tijucas, elaborou um protocolo de Medidas Preventivas para a prevenção do COVID-19, que devem ser seguidos por todos os funcionários. A enfermeira Bruna Moraes, responsável técnica do Lar Santa Maria da Paz, explica que as ações estão sendo tomadas para preservar a saúde dos idosos que lá residem. “Algumas das medidas que estamos tomando são a utilização de luvas, óculos, máscara quando há contato direto com os residentes; reforço dos procedimentos de higiene e desinfecção de utensílios do residente, equipamentos médicos e ambientes de convivência; o não compartilhamento de utensílios como copos, xícaras, garrafas de águas. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para prevenir nossos idosos” destaca Bruna.

O Asilo Santa Maria dos Anjos, em Palhoça, também está tomando medidas para preservação da saúde de seus residentes. Segundo Rosaria Vieira, funcionária do asilo, este tempo tem sido muito desconfortável aos idosos porque muitos sentem falta do toque, do abraço, do carinho. “Rezamos para que este tempo passe logo”, relata. O asilo mantinha a venda de pães e um brechó para auxiliar nos custos, porém com a quarentena este trabalho está suspenso.

Neste momento de isolamento social tanto o Lar Santa Maria da Paz quanto o Asilo Santa Maria dos Anjos contam com a ajuda da comunidade para dar continuidade aos atendimentos aos idosos. Ao lado você encontra as informações necessárias para fazer sua doação:

Lar Santa Maria Da Paz:
Contato: (48) 3263-1176 ou 3263-1268
Maiores necessidades: Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas geriátricas M, máscaras cirúrgicas e álcool em gel.

Mais informações: www.facebook.com/larsantamariadapaz/

Asilo Santa Maria dos Anjos:
Contato: (48) 3242-2478
Maiores necessidades: Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, máscaras cirúrgicas e álcool em gel.

Mais informações: www.facebook.com/santamariadosanjoscasa/

Asilo Santa Maria dos AnjosAsilosCoronavírusCOVID-19Lar Santa Maria da PazPandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA