ASA divulga lista dos projetos aprovados pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

>
>
ASA divulga lista dos projetos aprovados pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

Nesta quarta-feira, 09 de junho, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizou a divulgação da lista dos projetos que foram aprovados pelo Fundos Arquidiocesano de Solidariedade (FAS). A reunião para análise e aprovação dos projetos inscritos no FAS aconteceu na sede da ASA na Cúria Metropolitana, em Florianópolis, no dia 08 de junho. Estiveram presentes na reunião Pe. Alcides Albony do Amaral, Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Pe. Tarcísio Pedro Vieira, Ecônomo da Arquidiocese, Diácono Luiz Paulo de Campos, Presidente da ASA e Mariele Leticia Gomes Magalhães Santos, Técnica em Projetos Sociais pelo conselho gestor do FAS.

Confira a lista completa dos projetos aprovados:

O QUE É O FAS?

É um fundo solidário permanente, composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos. O FAS visa apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária, Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço do desenvolvimento local, visto que os projetos sociais devem cumprir um papel de fortalecimento das organizações locais, das dinâmicas geradoras do desenvolvimento local/comunitário, econômico e social.

Mais informações: https://www.asafloripa.org.br/fas/fundo-arquidiocesano-de-solidariedade/

ASAFundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)Pe. Alcides Albony AmaralPe. Tarcísio Pedro Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA