ASA apresenta a 4ª edição da Revista da Caridade Social da Arquidiocese de Florianópolis

>
>
ASA apresenta a 4ª edição da Revista da Caridade Social da Arquidiocese de Florianópolis

A publicação é lançada a cada dois anos e é organizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) que busca construir um panorama dos trabalhos que são realizados na Arquidiocese

A revista tem 72 páginas e apresenta os trabalhos realizados por foranias na Arquidiocese de Florianópolis, as pastorais sociais e os projetos da rede ASA. Em meio aos temas traz reflexões sobre a importância de políticas públicas eficazes, sobre a força do voluntariado e dos profissionais que atuam na Rede e a alegria do servir para transformar.

Na Revista Caridade Social é possível perceber o alcance e a força transformadora da presença social da Igreja em todo o território da Arquidiocese. São 74 paróquias, 54 ações sociais paroquiais, 36 entidades sociais, 8 pastorais sociais. Totalizando cerca de 2.357 voluntários, 961 colaboradores e foram realizados em torno de 32.003 atendimentos em toda rede. São números carregados de muita solidariedade, amor, e principalmente da certeza de que a rede é uma ponte para que as pessoas em situação de vulnerabilidade sejam atendidas da melhor forma possível.

“Dentro do projeto “A Caridade Social na Arquidiocese” sempre nos surpreendemos quando nos deparamos com os números expressivos de atendimentos realizados por toda rede ASA. Nos impacta ver que milhares de pessoas tem suas necessidades respondidas nas mais diversas áreas da vida” destaca Fernando Anísio Batista, Secretário Executivo da entidade.

A revista também tem o objetivo de homenagear a todos os trabalhadores incansáveis da rede e despertar em cada leitor a vontade de ajudar, se integrar e de colaborar, seja com a rede asa ou outras para juntos seguirmos construindo solidariedade.

A revista terá a distribuição gratuita e estará disponível em todas as paróquias a partir deste final de semana.

Por Comunicação – ASA Floripa

Revista da Caridade Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA