COMUNICADO OFICIAL

(ESPECIAL PANDEMIA COVID-19)

Como já é do conhecimento de todos, a pandemia causada pelo “coronavírus”, Covid-19, tem exigido a adoção de medidas preventivas para diminuir o contágio e preservar a saúde e o bem-estar de todos.

O setor de pesquisa do Arquivo Histórico Eclesiástico de Santa Catarina continuará com o atendimento presencial. Porém, para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes e ao mesmo tempo prestar da melhor forma possível os serviços solicitados, algumas exigências se fazem necessárias.

            Durante este período, solicitamos aos interessados que só compareçam ao Setor do Arquivo se for realmente necessário, e que antes realizem o agendamento através do telefone (48) 3224-4799 ou e-mail: [email protected]. Serão atendidas apenas as pessoas que agendarem com antecedência.

            O horário de atendimento será de terça a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

            Na sala de atendimento será permitida a presença de apenas um pesquisador. Em relação ao horário do agendamento, se o objetivo da pesquisa for montar a árvore genealógica da família, será reservado o período da manhã ou da tarde para uma pessoa apenas. Nos casos de pesquisas para fins de dupla cidadania e outros, será reservada uma hora (no máximo) para cada pessoa.

            Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Florianópolis, 20 de julho de 2020.

Pe. Dr. Vitor Galdino Feller 
Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis 
Diretor do Arquivo Histórico Eclesiástico de Santa Catarina

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*