Arquidiocese promove encontro de aprofundamento com os assessores da IAM

>
>
Arquidiocese promove encontro de aprofundamento com os assessores da IAM

No dia 24 de agosto, 30 assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) participaram do aprofundamento, que teve como tema tema: “Perfil do Assessor”.

O encontro faz parte do processo de formação continuada que envolve a caminhada dos assessores da Infância e Adolescência Missionária.  Padre Sérgio Pedrotti conduziu o momento da espiritualidade, e trouxe o semeador como referência ao que o assessor trabalha com as crianças e adolescentes. E enfatizou que não somos nem a terra e nem a semente, apenas trabalhadores.

O coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Pe. Iseldo Scherer, participou um momento do encontro. Em sua fala encorajou a todos que não tenham medo de iniciar e  permanecer neste serviço tão importante pelo reino de Deus. Lembrou o desejo de Dom Wilson Tadeu Jönck de que a IAM se difunda e se fortaleça em todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese.

Para a coordenadora arquidiocesana da IAM Patrícia Dadam, a partilha da experiência missionária de alguns assessores que participaram das Santas Missões Populares na Diocese da Barra, na Bahia, em julho deste ano, e as dinâmicas trabalhadas neste dia de aprofundamento, superou as expectativas em vista do fortalecimento da relação com os assessores.

O encontro foi aberto também para novos assessores, que a partir deste terão continuidade no processo formativo. 

Por Zenir Gelsleichter
Secretária Animação Missionária
Arquidiocese de Florianópolis 

Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA