Arquidiocese celebra Semana da Família 2020

>
>
Arquidiocese celebra Semana da Família 2020

Na segunda semana do mês de agosto celebramos a Semana Nacional da Família com o tema da aliança em Siquém: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”(Js, 24,15). Nesta aliança as tribos de Israel se comprometeram servir ao Senhor. Essa fé em Deus os leva a viverem a solidariedade e como povo de Deus. Assumir este lema em família significa viver, a partir de nosso lar, a fé em Deus e o amor.

O Papa Francisco desde o início de seu pontificado tem dado grande apoio à família. Ele indica “três palavrinhas” para se viver bem e em paz na família: “com licença”, obrigado” e “desculpa”. Palavras muito simples, mas não tão fáceis de serem colocadas em prática. “Com licença”, esta expressão demonstra uma atitude de delicadeza não invasiva, que gera respeito e confiança. “Obrigado”, esta palavra sugere que o estilo de vida familiar deve estar envolvido pela gratidão. “Desculpa”, palavra difícil de proferir, mas muito necessária na vida em família. Estas três palavrinhas fazem a diferença no relacionamento familiar.

A Semana da Família será celebrada de modo diferente. As Paróquias a organizarão com celebrações presenciais (onde for possível), online, terços….  Também teremos Lives promovidas pelo Regional e pelo Nacional. Haverá uma grande celebração em âmbito Arquidiocesano que será transmitida via internet e pelo rádio. Esta celebração acontecerá no dia 13 de agosto, às 20h, será conduzida por Dom Wilson e todas as famílias estão convidadas a participarem a partir de suas casas.

Outra proposta lançada para a vivência desta semana é o Roteiro de Oração em Família – edição especial, organizado pela Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Florianópolis. Neste roteiro é proposta uma reflexão sobre alguns trechos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco.

Confira:

coordenadores de pastoralDom WilsonOração em FamíliaRoteiro de OraçãoSemana Nacional da Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA