Ações de aproximação durante o isolamento social

>
>
Ações de aproximação durante o isolamento social

A vivência da fé durante o isolamento social, por conta da pandemia do COVID-19, tem uma importância fundamental na vida do cristão. Ainda sob o decreto do Arcebispo de Florianópolis os fiéis da Arquidiocese estão dispensados dos preceitos dominicais. Portanto ainda não é possível estar em comunidade. Porém, alguns padres da Arquidiocese estão usando da criatividade para estarem próximos de seus fiéis neste período de reclusão.

Durante a Semana Santa, o Santuário de Azambuja, em Brusque, colocou nos bancos da Igreja Matriz fotos das famílias pertencentes à paróquia. A ação trouxe vida ao santuário que em tempos normais costuma estar sempre cheio para a realização das celebrações. “Foi um momento muito bonito em nossa paróquia, pois mesmo com a igreja vazia as fotografias nos recordavam todas aquelas famílias. Com esta ação tivemos a possibilidade de estar em comunhão através da nossa oração” explica Pe. José Henrique Gazaniga, Pároco do Santuário de Azambuja. Ao todo foram recebidas mais de 700 fotos que permaneceram nos bancos da igreja até o Domingo de Páscoa.

Outra paróquia que realizou uma ação diferente foi a Paróquia São Sebastião, de Anitápolis. Em decorrência do Dia da Misericórdia, que acontece no 2º Domingo da Páscoa, a paróquia montou uma estrutura móvel para o atendimento a confissões. O pároco, Pe. Pedro Paulo Alexandre, percorreu toda a cidade para atender aqueles fiéis que desejassem receber o sacramento da reconciliação. “O confessionário móvel, neste tempo de prova, possibilitou aos fiéis a oportunidade de receber o Sacramento da Reconciliação, um dos sacramentos de cura que o Senhor Jesus deixou a sua Igreja. E também possibilitou a muitos fiéis a dar um testemunho público da sua fé, dizendo que sem Jesus e os seus sagrados sacramentos nada podemos” relato Pe. Pedro.

Paróquia do Santuário de Azambuja:

O Santuário de Azambuja colocou cerca de 700 fotos nos bancos da Igreja Matriz que representavam as famílias pertencentes a paróquia.

Paróquia São Sebastião:

A Paróquia São Sebastião, de Anitápolis, mostrou uma estrutura móvel para o atendimento de confissões por conta do Dia da Divina Misericórdia.

Matéria publicada na edição de maio de 2020 do Jornal da Arquidiocese, página 3.

COVID-19Isolamento SocialParóquia São SebastiãoQuarentenaSantuário de Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA