Ação Social da Trindade oferece atendimento gratuito de psicólogos

>
>
Ação Social da Trindade oferece atendimento gratuito de psicólogos

A Ação Social da Trindade (AST), da Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis, possui uma rede de 23 projetos sociais, dentre eles, o Grupo dos Psicólogos.

Iniciado em 2010, o Grupo dos Psicólogos é um projeto do Frei Luiz Antônio Frigo. O objetivo é oferecer atendimento gratuito para as pessoas de baixa renda residentes na área de atendimento da Paróquia Santíssima Trindade.

Este grupo conta hoje com a participação de 12 psicólogos, todos com registro junto ao Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina. OS profissionais dispõem de uma sala de atendimento totalmente adequada para a realização das consultas. Atualmente cerca de 60 pacientes realizam acompanhamento.

Diante da pandemia de COVID-19 e das medidas de isolamento social, a paróquia verificou uma necessidade maior de atendimento. Porém devido às medidas preventivas de enfrentamento à doença viral, o grupo se adaptou e agora oferta atendimento online, realizado de forma não presencial, mediado por computador, celular smartphone ou similar. Nessa possibilidade de atendimento, o psicólogo utiliza uma ferramenta digital para realizar a sessão com o seu paciente, através de recursos de texto, vídeo e/ou voz.

O agendamento deve ser realizado das 8h às 12h, através do telefone (48) 3025-6772, com a assistente social Dyana Ayres dos Santos Carvalho.

Por Pascom/Paróquia da Santíssima Trindade

FlorianópolisParóquia Santíssima Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA