Organização mantém Congresso Nacional da Pastoral Familiar

>
>
Organização mantém Congresso Nacional da Pastoral Familiar

As inscrições do primeiro lote para o Congresso Nacional da Pastoral Familiar foram prorrogadas até 30 de abril. Os organizadores confirmaram está semana que o congresso não foi cancelado e as inscrições continuam normalmente.

Para as famílias que desejarem trazer suas crianças para o congresso contaram com um espaço kids, com brincadeiras, jogos e evangelização para os pequenos.

Sobre o evento

Agentes da Pastoral Familiar, movimentos, associações e serviços familiares podem se inscrever no Congresso Nacional da Pastoral Familiar, a ser realizado de 4 a 6 de setembro de 2020, no Centro de Eventos Luís Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

O tema da edição, “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade”, foi escolhido em sintonia com o tema do X Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontecerá em 2021, e o lema: “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13,2).

O arcebispo de Florianópolis e bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional Sul 4, Dom Wilson Tadeu Jönck, recebeu os membros da comissão organizadora em uma reunião na Cúria Metropolitana nesta terça-feira, dia 15 de outubro. Entre os presentes, participaram o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pe. Crispim Guimarães dos Santos; o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Kathia Stolf; o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional Sul 4, Pe. Josué de Brito Souza; e o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Sul 4, Cleuton e Simone B. Gomes.

“O Regional Sul 4 e a Arquidiocese de Florianópolis acolhe com alegria este importante congresso que possibilitará formação, informação e celebração a todos os participantes. Venha e participe você também, seja como agente ou representando seu regional, (arqui)diocese, paróquia, comunidade, pastoral, movimento, associação, entidade ou organismo.”, encoraja a carta-convite.

Divulgada a identidade visual da edição

A identidade visual desta edição apresenta o tema central e símbolos regionais da cidade sede. A Sagrada Família, modelo para todas as famílias, é representada pela imagem de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis. O título “Desterro” significa sair da própria terra, e faz referência ao capítulo dois do Evangelho de São Mateus, quando, a pedido do anjo, Maria e José deixam Belém e partem para o Egito com Jesus ainda pequeno.

Reforçando a ideia de caminho e peregrinação, ao fundo percebe-se a Ponte Hercílio Luz, símbolo de Florianópolis e um de seus maiores pontos turísticos. O elemento situa a localização da edição.

Por fim, as figuras são envoltas em uma “nuvem” azul em forma de coração, que recorda o amor que envolve as famílias em seu caminho de santidade. É importante destacar que este Amor Familiar é fundamental para entrarmos na reflexão proposta pelo tema da edição: “Amor Familiar, vocação e caminho para santidade”, o mesmo do próximo Encontro Mundial para as Famílias a ser realizado em Roma, em 2021. O lema “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13,2) também incentiva os participantes a cultivar este Amor. Para saber mais sobre o evento e fazer a inscrição, acesse www.congressopastoralfamiliar.org.br. As vagas são limitadas.

cnbbCongresso Nacional da Pastoral FamiliarfamíliaInscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA