“O amor é fundamental na família e na vida de cada ser humano”

DSC_9099Na última quarta-feira, 18, a Câmara de Vereadores da Capital promoveu Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Família (comemorado no dia 15 de maio).

Estavam presentes integrantes do Movimento de Irmãos da Arquidiocese, de pastorais, Novas Comunidades, leigos, o Arcebispo e padres.

DSC_9102Ao abrir a sessão na tarde da quarta-feira, o autor da iniciativa, vereador Guilherme Botelho (PSDB), salientou que a família é a célula mater da sociedade, seu centro e sua origem. “A família é o que dá sentido à existência do indivíduo. Meus pais partilhavam a certeza de um grande amor. Sonho um dia também ter uma família. Qual o futuro que você deseja para sua própria família?”, questionou o jovem vereador.

Veja as fotos desta Sessão Solene

DSC_9113

Movimento de Irmãos

 

 

O Arcebispo agradeceu a homenagem e ressaltou a Exortação do Papa Francisco, Amoris Laetitia – sobre o amor na família. “O Papa se esforça por colocar a família com um ideal bonito. Família é um daqueles valores que podemos acreditar e lutar por ele. A alegria do amor que encontramos na família temos na sociedade”, disse Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. E continuou ao sustentar que “o amor é querer fazer o bem ao outro, administrar as situações da sociedade. O amor é fundamental na família e na vida de cada ser humano. Precisamos ajudar a juventude a acreditar nas 14 características do amor presentes na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13. Confiança, diálogo e perdão são fundamentais”.

DSC_9118

Comunidade Católica Abbá, Pai

Para encerrar a homenagem, o presidente da Câmara, vereador Erádio Gonçalves (PSD), reforçou as palavras iniciais de Guilherme, ao reconhecer que a família é o alicerce e a garantia dos princípios que norteiam a existência das pessoas. “É nela que somos moldados aos valores da sociedade. Com alegria presidi esta sessão em homenagem ao maior patrimônio do ser humano, a família. Eu tenho fé grande em São José. E acredito que o Homem lá em cima é maior que todos nós”, concluiu Erádio.

Receberam homenagens, casais do Movimento de Irmãos, das Equipes de Nossa Senhora e da Comunidade Católica Abba, Pai.

Equipes de Nossa Senhora

Equipes de Nossa Senhora

 

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*