58ª Assembleia Geral da CNBB tem início na segunda-feira: saiba como acompanhar

>
>
58ª Assembleia Geral da CNBB tem início na segunda-feira: saiba como acompanhar

De 12 a 16 de abril, o episcopado brasileiro participa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB). Este encontro é sinal e instrumento de colegialidade, do afeto episcopal e da busca de comunhão entre as Igrejas particulares do país, especialmente no âmbito da ação evangelizadora.

Pela primeira vez, o encontro será realizado de forma on-line em razão da pandemia. O tema geral deste encontro é “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Os bispos vão aprofundar ainda cerca de outros 30 assuntos, entre os quais a análise de conjuntura; o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.

Acompanhe a reunião do episcopado brasileiro

Toda a programação (abaixo) poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB, no Facebook (https://www.facebook.com/cnbbnacional/) e no Youtube: (https://www.youtube.com/cnbbnacional).

Missa diária

Às 7h ocorrerá uma missa diária que será transmitida, direto da capela Nossa Senhora Aparecida na sede da CNBB, pelos canais católicos de TV:  Rede Vida – diário; TV Aparecida – diário; TV Pai Eterno – diário; TV Horizonte – diário; TV Imaculada (rádio e tv) – diário; TV Canção Nova – diário; TV Evangelizar – dias 12 e 16/04.

Temas do dia

Diariamente, às 13h,três bispos indicados pela presidência da entidade vão apresentar os temas centrais abordados na pauta da Assembleia.

Boletim diário

A Assessoria de Comunicação da CNBB produzirá diariamente uma edição especial do Boletim Igreja no Brasil com a principais notícias e debates do dia, sempre com a presença de um bispo convidado. Poderá ser acompanhado às 19h.

Reze pela 58ª AG CNBB

Compartilhe uma mensagem e oração pelos bispos do Brasil e pela 58ª AGCNBB com a hashtag #58AGCNBB.

Sintonize-se pelas redes socais da CNBB – Facebook e Youtube – e pelo portal (www.cnbb.org.br).

Fonte: CNBB

Assembleia Geral da CNBBcnbb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA