Com o objetivo de celebrar a vocação e a missão dos cristãos leigos, “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), e partilhar suas experiências de atuação a  serviço do Reino de Deus, a Arquidiocese de Florianópolis promove no domingo, 11 de novembro, um encontro Arquidiocesano para os Cristãos Leigos sujeitos na Igreja e na Sociedade. O evento começa às 08h, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, e marcará o encerramento do Ano Nacional do Laicato.

Todos os cristãos leigos que atuam nas diversas instâncias eclesiais e sociais da Arquidiocese estão convidados para participar.

Você deve confirmar sua presença até o dia 06 de novembro, enviando um e-mail para: [email protected] ou ligando no: (48) 3224-4799, com a coordenação de pastoral.

A alimentação é por conta de cada participante e custa R$ 20. Esse valor deverá ser pago no local do encontro, se possível, pelo responsável do grupo ou paróquia para facilitar o trabalho da organização e evitar filas muito longas. O café da manhã será partilhado; por isso, cada pessoa é convidada a levar algo para partilhar. O CEAR vai oferecer o café e o leite.

Confira a programação:
07h – Café partilhado.
08h – Acolhida e animação.
08h30 – Abertura e celebração inicial.
09h – Introdução: ano do laicato.
09h30 – Partilha e testemunho dos cristãos leigos e leigas que atuam na Igreja e na Sociedade.
12h – Almoço.
13h30 – Continuidade da partilha e testemunho dos leigos.
14h50 – Lançamento da revista da Dimensão Social da Evangelização na Arquidiocese.
15h – Celebração Eucarística e encerramento

Observação: durante o encontro haverá exposição dos trabalhos realizados pelos grupos e entidades da arquidiocese.

4 Comments, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*