Paróquias promovem a Semana da Família 2018

>
>
Paróquias promovem a Semana da Família 2018

Neste ano, a Semana Nacional da Família ocorre nos dias 12 a 18 de agosto, e tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. Diversas paróquias vão refletir as catequeses preparatórias para o IX Encontro Mundial das Famílias, que será realizado no fim deste mês, na Irlanda.

Tendo como base o subsídio “Hora da Família”, que apresenta reflexão sobre temas familiares, as paróquias este ano estarão inovando suas atividades.

Além das tradicionais Celebrações Eucarísticas, visitas às famílias, casamentos comunitários, palestras e orações, haverá atividade nas escolas como o cine-família, carreatas, encontro com namorados, comemorações de bodas de matrimônio e ainda programações conjuntas com a Semana das Santas Missões Populares.

A Pastoral Familiar Arquidiocesana tem procurado orientar as paróquias para que a programação da Semana da Família não seja apenas um evento da pastoral, mas sim, que tenha a participação das demais pastorais, movimentos e serviços que atuem com as famílias, criando assim um acontecimento de unidade paroquial.

O essencial durante a Semana da Família é manifestar a alegria do amor que se vive nas famílias, propondo e encorajando a todos a serem em seus lares, sinais vivos de Cristo, buscando tornar nossas famílias verdadeiras igrejas domésticas e células vivas para transformação do mundo.

 

Procure a paróquia ou comunidade mais próxima de sua casa e participe!

E vem aí, o IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4, de 28 a 30 de setembro, em Nova Veneza. Inscrições abertas.

Por Sarita e Mário Prisco / Coordenação Arquidiocesana de Pastoral Familiar

 

 

Semana Nacional da Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA