Igrejas centenárias de Florianópolis farão parte do Livro “Floripa, sua Linda!”

>
>
Igrejas centenárias de Florianópolis farão parte do Livro “Floripa, sua Linda!”

As igrejas centenárias de Florianópolis farão parte do livro de aquarelas criado pela arquiteta e artista, Gabriela Luft. A Catedral Metropolitana, as igrejas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e a de São Francisco, localizadas no centro de Florianópolis, a da Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, a da Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa, a de Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, e a de Sant’Anna, na Armação, são alguns exemplos de igrejas que foram transformadas em aquarelas, pela artista natural da cidade.

O projeto criado pela artista, sob o título de “Floripa, sua Linda!”, retrata aproximadamente 250 aquarelas dos pontos turísticos da cidade, como praias, igrejas, praças, fortalezas, casario e monumentos e será transformado em livro com previsão de lançamento para março de 2018, no aniversário de Florianópolis no próximo ano. “O livro é uma homenagem para a nossa querida cidade, onde busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências, a essência destes locais”, ressalta Gabriela. A artista salienta que o projeto também é uma forma de resgatar o patrimônio histórico da cidade.
Serão produzidos três mil livros, sendo 500 deles com edição especial para deficientes visuais, através do incentivo da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Cultura de Florianópolis.

Programação da exposição

As aquarelas vão estar em exposição no mês de outubro, no Espaço Cultural do BRDE, em Florianópolis (Avenida Hercílio Luz, 617, Centro), e na ocasião do lançamento do livro, em março de 2018, sem local definido ainda.

Por Francelise – Assessoria da artista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA