Pe. Márcio Alexandre Vignoli comemora Jubileu de Prata presbiteral

>
>
Pe. Márcio Alexandre Vignoli comemora Jubileu de Prata presbiteral

No próximo dia 16 de maio, Pe. Márcio Alexandre Vignoli vai completar seu Jubileu de Prata presbiteral. Esta comemoração terá duas celebrações. A primeira no dia 16 de maio, às 20h, com missa e uma concentração vocacional no ginásio municipal de esportes Irineu Bornhausen. No domingo, dia 21 de maio, acontecerá uma celebração eucarística no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), para membros da Comunidade Divino Oleiro.

Pe. Márcio foi ordenado presbítero a 16 de maio, na sua cidade natal, Camboriú, pela imposição das mãos de Dom Eusébio Oscar Scheidt. Seu lema de ordenação sacerdotal é: “Eu me consumo de ardente zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos” (1Rs 19).

Atualmente Pe. Márcio é pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú, desde 2013. O presbítero já passou por outras paróquias na Arquidiocese: em 1998 foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses, em Florianópolis. Em 2003, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, na Agronômica, Florianópolis. Ainda ali, em 2010 se tornou coordenador da Rádio Cultura 1110am e administrador do Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP). Após ser nomeado pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, foi vigário forâneo da Forania Camboriú para o biênio 2015/2016 e, ainda no ano de 2016, foi representante da Forania Camboriú no Conselho Presbiteral da Arquidiocese para o período 2016-2018. Em 2017 voltou a ser vigário forâneo da Forania Camboriú para o biênio 2017/2018 e, em 2021, representante da Forania Camboriú no Conselho Presbiteral da Arquidiocese para o biênio 2021/2022.

Além de seu trabalho na Arquidiocese, Pe. Márcio fundou a Comunidade de Vida Divino Oleiro no dia 27 de setembro de 1999. Formada por homens e mulheres, vocacionados a uma vida de especial consagração a Deus, sendo clérigos, celibatários, leigos casados e solteiros que se dispõem a “tudo deixar” para abraçar um novo estilo de vida em fraternidade e totalmente disponíveis para toda boa obra evangelizadora, pastoral e missionária na Igreja.

Pe. Márcio Alexandre Vignoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA