Vivência da fé nas férias – Por Dr. Marcos Zaleski

>
>
Vivência da fé nas férias – Por Dr. Marcos Zaleski

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra que tinha feito” (Gn 2,2).

Dr. Marcos

Mais um ano está chegando ao seu final, e todos anseiam pelas férias. Como cristãos, jovens ou adultos, devemos aproveitar esse tempo livre para nos aprofundar no conhecimento da Igreja, nos manter em oração e praticar a caridade.

Um bom início para a vivência da fé nas férias é não nos esquecermos do tempo do Advento. Assim, uma boa preparação para o Natal é fundamental. Algumas sugestões: evitar o consumismo exagerado de compras; manter (ou retomar/iniciar) a leitura diária do Evangelho e fazer uma boa confissão. O resultado será notado de forma imediata: perceberemos o verdadeiro sentido do Natal!

O Papa Francisco nos ensina sobre como viver as férias como católicos: “O tempo do verão é um momento providencial para aumentar o nosso compromisso de busca e de encontro com o Senhor. Durante este tempo, os estudantes estão livres de compromissos escolares e tantas famílias fazem suas férias. É importante que durante o período de descanso e de distanciamento das ocupações diárias, possam regenerar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual”.

O Evangelho também nos orienta sobre a melhor forma de viver a fé ao fazer novos amigos, descontrair, namorar, passear, curtir a natureza ou simplesmente descansar: “Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos”(Mt 10,16). Assim nos alerta sobre a responsabilidade de nos mantermos próximos de Deus, por meio da oração, da escuta da Palavra, das missas dominicais e (por que não?) pela reserva de alguns dias para um retiro espiritual. 

Queridos amigos: vamos vivenciar a fé nessas férias, sem nos afastarmos de Jesus Cristo, pois Ele estará sempre ao nosso lado, em qualquer período do ano, segundo sua Palavra: e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28,20).

Ótimas férias a todos!

Por Dr. Marcos Zaleski

Artigo publicado na Revista de Verão 2018, página 03.

AdventoCristãosDr. Marcos ZaleskiFériasIgreja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA