Noite das massas para ajudar a Casa de Apoio São José

>
>
Noite das massas para ajudar a Casa de Apoio São José

A ASA convida a todos para uma noite solidária em prol deste projeto

Para dar início aos trabalhos de reforma da Casa de Apoio São José, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) promove uma Noite de Massas na próxima quarta-feira, 07,  no Clube Maré Alta, em São José, às 20h.

A Noite de Massas é a primeira das muitas atividades que vão ser realizadas para a reforma da casa que, em uma primeira avaliação, terá um custo de R$ 200 mil. A ASA realizará diversas campanhas e promoções para mobilizar a população. Também busca empresários da construção civil para a reforma.

Participe da Noite de Massas e se una à ASA nesta missão de reformar e manter esta obra tão importante. Adquira seu convite na ASA.

Serviço

Lançamento da Casa de Apoio São José – Noite de Massas
07 de Junho
Clube Maré Alta – São José
Valor: R$ 30,00

(48) 3224- 8776

Histórico

ASA assume Casa São José para acolher pacientes do Hospital Regional

Abrace esta causa! Ajude na reforma que precisa ser feita no prédio para acolher os pacientes. Inf.: (48) 3224-8776.

Do sonho para a realidade. A Ação Social Arquidiocesana (ASA), da Arquidiocese de Florianópolis, assinou um contrato de sessão de uso com a Prefeitura de São José, para administrar o local que tinha o nome de “Casa de Apoio Bom Samaritano”.

Localizada no bairro Praia Comprida, agora passa a se chamar “Casa de Apoio São José”. Vai acolher os pacientes atendidos pelo Hospital Regional, mas que não necessitam de internação. Acolherá também, os acompanhantes que vêm de todo estado. Na região onde está o hospital, não existe um local que faça este tipo de acolhimento.

Trata-se de um antigo sonho do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e do capelão do hospital, Pe. Almir José Ramos, que estavam preocupados com os doentes e acompanhantes que não tinham onde ficar. Agora terão esta casa de apoio, administrada pela Ação Social da Arquidiocese.

Capelão do Hospital Regional, Pe. Almir. Seja também um voluntário. Fale com Pe. Almir: (48) 9-9909-2101.

O capelão explica que foi criada uma equipe para verificar o andamento da reforma. O Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IES) fechou uma parceria, e os alunos de engenharia doaram todo o projeto, que deve ficar concluído em junho.

Padre Almir e um grupo de voluntários buscam benfeitores para o material de construção da reforma e a manutenção. “Destacamos o apoio de Dom Wilson desde o início deste sonho. Estamos também em unidade com o Papa Francisco, que nos pede uma igreja em saída. E como nos fala o evangelista João, lutamos para que todos tenham vida e a tenham em abundância”, afirma o capelão.

A Casa de Apoio São José já recebe doações de móveis e utensílios, mas precisa de muitos recursos financeiros para a reforma da obra.

O funcionamento está previsto para iniciar a partir de novembro, com capacidade de abrigar 24 pessoas diariamente.

Apoie esta causa:

Doações para a Casa São José

Entrar em contato com o capelão, Pe. Almir Ramos, nos telefones: (48) 3271-9019 / 9-9909-2101

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA