Festival: um domingo em família

>
>
Festival: um domingo em família

A chuva do domingo, 21 de maio, não desanimou as pessoas a participarem da quinta edição do Festival da Família. O evento ocorreu na Beira Mar de São José e contou com uma grande estrutura para comportar o público que se fez presente.

Em meio à água que caía, por volta das 08h, as famílias chegavam e se acomodavam.  Crianças brincavam, adultos conversavam e todos saboreavam a boa comida que o Movimento de Irmãos vendia. Às 10h, Dom Wilson Tadeu Jönck presidiu a celebração eucarística. Durante a homilia, o arcebispo explicou que a base familiar começa a ser construída quando a família aceita viver aquilo que Cristo ensina, isso faz com que se aprenda a viver com as diferenças e dificuldades. “O espírito do Evangelho começa a reinar, motivando o espírito de entendimento, da ajuda, do querer o bem e viver para o outro”, salienta Dom Wilson.

Ao final da celebração, o arcebispo anunciou o Pe. Jonathan Speack Thiesen como novo assessor eclesiástico da Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família (CAVF). “Sinto-me pertencendo a esta família. Estou aqui para servi-la, fazer aquilo que Deus quer de nós, seguindo as palavras e ensinamentos do magistério, as orientações do nosso arcebispo e o

Nilo e Eloísa Momm

plano de pastoral. Contem comigo para aquilo que precisar”, agradeceu Pe. Jonathan.

 

Oscar Martins, paroquiano da Paróquia Sagrados Corações, de São José, veio com a esposa, Kátia Martins e o filho, Luiz, pela primeira vez no evento. Ele conta que o encontro estava muito organizado e que “para quem vem com a ideia de ajudar e receber a Palavra de Deus, a chuva é só um detalhe. Valeu muito a pena estar aqui”.

Uma equipe enorme esteve por trás de toda a organização do festival. Na coordenação, o casal coordenador da CAVF, Eloísa e Nilo Momm. “Apesar de todas a dificuldades que tivemos, tudo deu certo. O Espírito Santo foi iluminando, acompanhando e as coisas foram surgindo. A estrutura deste ano melhorou e o festival a cada ano que passa está tomando corpo”, avaliou Eloísa.

Novo coordenador do CAVF, Pe. Jonathan
Vereador Orvino Coelho e prefeita Adeliana Dal Pont participaram da Missa

CONFIRA AS FOTOS DO FESTIVAL DA FAMÍLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA