Dom Wilson se reúne com representantes das Novas Comunidades

>
>
Dom Wilson se reúne com representantes das Novas Comunidades

Na última quarta-feira, 10, o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, reuniu-se com os representantes das Novas Comunidades da Arquidiocese, na Comunidade Bethânia, em São João Batista. O encontro teve momento de oração, avivamento, partilha e uma formação feita pelo arcebispo, sobre o Ano Mariano.

Na ocasião, Dom Wilson falou sobre os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, e explicou o valor que cada uma teve de acordo com as circunstâncias da época. Além disso, ele contou a história de Nossa Senhora de Guadalupe, onde abordou sobre a questão indígena que envolvia a aparição.

“Na aparição de Fátima, a história da fé enfrentava um momento difícil, e Nossa Senhora resgatou a fé. Ela pediu a oração para que não houvesse uma segunda guerra, porque naquela ocasião acontecia a 1ª Guerra Mundial”, explicou a fundadora da Comunidade Abbá Pai, Simone Pereira.

Após a formação, os representantes participaram de outro momento de reflexão, Missa presidida por Dom Wilson e um almoço de confraternização.

Fotos: John Ribeiro – missionário da Comunidade Bethânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA