Diácono Ricardo relata crítica situação em Xanxerê

>
>
Diácono Ricardo relata crítica situação em Xanxerê

O tornado que deixou um rastro de estragos no Oeste de Santa Catarina, na tarde do dia 20, provocou a morte de duas pessoas e deixou centenas de desabrigados. A Cáritas Brasileira – Regional Santa Catarina, promove uma campanha para arrecadar recursos para ajudar na reconstrução.

O diácono Ricardo José de Souza, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Canasvieiras, em Florianópolis, esteve em Xanxerê e relatou o que viu.sos-xanxerê-SC(1)

Confira: “Estive por dois dias na cidade de Xanxerê como Assistente Social da Policia Militar visitando os policiais que foram atingidos pelo tornado.

Somos testemunha da devastação e do sofrimento daquele povo que olha para um monte de escombro e busca na fé, forças para recomeçar.

Conversamos com vários moradores e tivemos a oportunidade de conhecer o centro de distribuição das doações, onde os profissionais estão vivenciando a dor e o sofrimento do povo e sabem sim a demanda de necessidades e nos repassaram que falta: material de higiene pessoal, de construção, água, móveis e telhas.

Dentro da Polícia Militar de Santa Catarina começamos uma campanha neste sentido para arrecadar material de higiene pessoal, limpeza e água potável.

Creio que nossas diversas paróquias da Arquidiocese poderiam também  iniciar uma campanha neste sentido. Na semana que vem estarei retornando aquela cidade para levar o que arrecadamos”.

Por: Diácono Ricardo Jose de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA