unnamed (1)Ainda aquecidos pela mística do contestado e pelo Sulão das CEBs que aconteceram no mês passado, em Fraiburgo, os representantes das Dioceses na Ampliada Regional Sul 4 das CEBs e GBF’s, reuniram-se nos dias 02 a 05 de outubro, em Rio do Oeste, com o objetivo de avaliar a caminhada deste ano e planejar as atividades de 2016.

Além desses dois momentos, na sequência ocorreu a construção do 12º Estadual das CEBs, que acontecerá nos dias 20 a 22 de maio de 2016, em Chapecó, com o tema: “Desafios no mundo urbano” e o lema: “Eu vi e ouvi o clamor do meu povo, e desci para libertá-los” (Ex 3,7).

Estudamos e revisamos os seis textos das temáticas: Realidade do campo; Centros urbanos; Condomínios; realidade litorânea; periferias no meio urbano e migrantes que farão parte do Texto Base do 12º Estadual das CEBs e GBF’s em 2016.

unnamed (2)A ampliada foi um momento de partilha, experiências e conhecimentos, em que reafirmamos os compromissos de fortalecer a caminhada das CEBs/GBF’s e do povo de Deus.

Que o Deus da vida nos fortaleça, encha de esperança e vigor para a concretização das atividades que assumimos, para serem executadas em 2016.

Por: Maria Glória da Silva – Coordenadora Arquidiocesana do GBF

 

unnamed (4)

 

 

unnamed

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*