Asilo Casa Santa Maria dos Anjos: cuidar dos que cuidaram

>
>
Asilo Casa Santa Maria dos Anjos: cuidar dos que cuidaram

O Asilo Casa Santa Maria dos Anjos, localizado no bairro Caminho Novo, em Palhoça, iniciou as atividades em 1995, através de um grupo de senhoras franciscanas, coordenadas por Dona Lalinha, idealizadora do projeto. Para construir a casa, dedicaram esforços na comercialização de pão caseiro, rifas, almoços, jantares e um brechó de roupas.

Com a participação da comunidade, a instituição foi construída com a finalidade de acolher idosos necessitados, com idade superior a 60 anos, vítimas de abandono e negligência da família.

A preocupação pelo bem estar dos acolhidos, o aumento do nível de dependência física e a falta de disponibilidade financeira, motivaram Dona Lalinha a buscar ajuda para arrecadar recursos. Ela foi então ao encontro do Pe. Francisco Rolling, na época pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, centro de Palhoça, em quem encontrou o apoio espiritual e financeiro para a reestruturação da casa.

Hoje, a instituição filantrópica sem fins lucrativos é administrada pela Ação Social Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, tendo como presidente o pároco, Pe. Leandro José Rech. Possui capacidade para hospedar 35 idosos, mas devido à dificuldade financeira, acolhe apenas 21. Conta com 18 funcionários efetivos que trabalham 24 horas por dia, em duas escalas diárias.

Para manter a instituição são promovidos brechós, eventos, vendas de pão. Conta-se também com doações espontâneas, benfeitores fixos e depósito bancário.

A Casa Santa Maria dos Anjos estende sincera gratidão por sua colaboração. Que Deus abençoe sua família e retribua em saúde e paz sua generosidade!

 

Como ajudar

Depósito pelo Banco do Brasil – Agência 53627 – Conta Corrente 247175-2
Contato: (48) 3242-2478, com a coordenadora, Rosália Vieira da Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA