Ação Social Arquidiocesana recebe a Comenda João Paulo II

>
>
Ação Social Arquidiocesana recebe a Comenda João Paulo II
Diácono Djalma  Lemes, presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), recebendo o prêmio na Câmara de Vereadores.
Diácono Djalma Lemes, presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), recebendo o prêmio na Câmara de Vereadores.

A Câmara Municipal de Florianópolis entregou no dia 26 de outubro, as Comendas João Paulo II e Herbert de Souza, ambas voltadas a reconhecer os esforços e ações de pessoas e entidades em prol do bem comum, sendo que a Ação Social Arquidiocesana – ASA foi homenageada na ocasião, com a Comenda João Paulo II.

A Comenda João Paulo II, criada pela Lei nº 7039/2006, é concedida aos movimentos ou entidades que realizam trabalhos voluntários de caráter caridoso e de relevância social no município de Florianópolis. Simboliza o reconhecimento do Legislativo às boas ações em benefício da sociedade. A Comenda Herbert de Souza, criada pela lei nº 5697/2001, tem por objetivo homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido em defesa da criança e do adolescente.

No discurso em nome dos demais parlamentares, o vereador Professor Felipe, lembrou que a Medalha João Paulo II inspira-se no saudoso Papa, nascido na Polônia e amado por todos. “Sempre vai ser lembrado entre todos os povos por ser o emissário da paz. Certamente muitas das qualidades do Papa inspiram todos vocês”, completou.

Antes de encerrar a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Erádio Manoel Gonçalves, afirmou que mais do que legislar compete ao Parlamento valorizar as ações que fazem de Florianópolis uma cidade melhor, mais igual e humana.

Por: Ação Social Arquidiocesana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA