5ª Caminhada dos mártires e profetas em Florianópolis

>
>
5ª Caminhada dos mártires e profetas em Florianópolis

4c760a5c-2a6a-4735-a15e-0907df4e7725As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Grupos de Reflexão em Família (GBF) convidam para a 5ª Celebração dos mártires, santos e profetas da caminhada que ocorre no domingo, 06 de março, em Florianópolis.

Tem início às 08h30 na Comunidade Nossa Senhora Mont Serrat e termina com a Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Alto do Caieira. Preside a Missa, o Arcebispo, e concelebra o Pe. Vilson Groh.

A caminhada é um compromisso assumido no 11º Encontro Estadual das CEBs, em 2012, em Florianópolis. É um dos momentos de reacender a chama da utopia, de recriar a festa da vida e do compromisso tendo presente os 36 anos do testemunho do Beato Dom Oscar Romero na luta do seu povo, nas comunidades e no mundo. E também de outros companheiros santos, profetas e mártires que deram e dão suas vidas pela causa do Reino.

Algumas orientações:

– Cada diocese (CEBs e GBF) trazer um símbolo para o momento do ofertório;

– Se chover será direto na Igreja no Alto da Caieira;

– Ao final da celebração, haverá uma partilha de lanche (se puderem, trazer algo para partilhar);

– Levar água, protetor solar, chapéu, roupas e calçados confortáveis para a caminhada;

– Caso tenha alguém com dificuldades para andar, pode esperar na Igreja da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Alto da Caieira;

– Confirmar as comunidades/paróquias que irão participar com as coordenações das CEBs ou GBF: [email protected] / [email protected]/ [email protected] .

Por: Coordenação das CEBs/GBF 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA