Animadores/animadoras e membros dos Grupos Bíblicos em Família, graça e paz, valioso e importante é o seu ministério exercido na comunidade, com fé, amor e esperança.

Neste ano queremos fortalecer o pedido do Papa Francisco de sermos uma Igreja missionária, Igreja em saída, nesse jeito de a Igreja se organizar nas casas, para realizar sua missão evangelizadora. Neste  livreto do Tempo Comum, consta 14 encontros que reflete a missão de Jesus, nossa missão.

Neste Tempo Comum refletiremos sobre a missão que Jesus nos confiou: “Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo”. Nesse sentido, o Papa Francisco nos convoca a vivermos com intensidade o Mês Missionário Extraordinário, com o tema: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo.

Em comunhão com a Ação Evangelizadora “Em cada comunidade uma nova vocação”, no livreto consta dois encontros motivacionais, rezando pelas Vocações. E em unidade com o Papa Francisco, vamos rezar e refletir dois encontros motivacionais, preparando-nos para vivermos com ardor o Mês Missionário Extraordinário.

“Os GBF são convidados a participar deste esforço missionário solicitado pelo Papa Francisco. Seja um tempo de oração, de reflexão bíblica e teológica, de catequese e de caridade missionária. Que Maria, Rainha dos apóstolos e Mãe da Igreja, e São José de Anchieta, apóstolo do Brasil sejam nossos companheiros e inspiração” (Dom Wilson Tadeu Jönck).

É importante lembrar que refletiremos e rezaremos o livreto da celebração inicial até o 10º Encontro “Jesus: nossa esperança”,  paramos para rezar o terço missionário e participarmos das atividades missionárias que irão acontecer no mês de outubro, nas paróquias e nas foranias. Em novembro retomaremos o livreto e continuemos até o 14º Encontro: “Jesus Cristo Rei do universo”. Os livretos já foram entregues nas paróquias.

Por Coordenação dos GBF

Leia a versão digital do Livreto:

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*