Neste ano Jubilar comemoramos 50 anos de Igreja nas casas, de GBF, a presença da Palavra – Jesus no meio do povo.

Neste ano apresentamos com alegria, convictos que a história se faz no meio do povo, a 20ª edição do Livreto da Quaresma/Páscoa. Durante este tempo caminhamos em comunhão com a Igreja diocesana e com a CNBB – a Igreja no Brasil, fortalecidos na fé e iluminados pela ação do Espírito Santo, promovendo as pessoas o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo.

Esse livreto “CRISTO VIVE!” quer proporcionar a todas as pessoas primeiro quarenta dias de recolhimento, de reflexão, conversão do coração e mudança de vida, para celebrarmos a verdadeira Páscoa de Jesus, o Filho de Deus, a esperança da vida em plenitude.

Na segunda parte deste abençoado Tempo propomos cinquenta dias de vivência pascal, enriquecidos com propostas semanais de aprofundamento de nossa fé e presença ativa e responsável em nossas comunidades.

Durante o tempo quaresmal e pascal, também a Campanha da Fraternidade nos convida de modo especial um olhar de mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Com­promisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), ela busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, do verdadeiro sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

Assim será a 20ª edição da caminhada do Tempo Quaresma/Páscoa “CRISTO VIVE!”. O livreto começa com a celebração inicial, seguido de 12 encontros, culminando com a solenidade de Pentecostes – a vinda do Espírito Santo, que ilumina nossa CASA – Comunidade Eclesial Missionária.

Que a Palavra de Deus seja lâmpada para nossos pés, e luz para nossos caminhos!

Animadores e animadoras, obrigada pela sua valiosa colaboração e bom trabalho!

Maria Gloria da Silva
Coordenadora Arquidiocesana dos GBF

Leia a versão digital do Livreto:

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*