A equipe de elaboração do Livreto do Advento/Natal apresenta uma proposta de preparação para celebrarmos bem o Natal, “O Sonho de Deus”.

São quatro encontros para serem rezados e refletidos nas quatro semanas do Advento que antecede o Natal.

Vivemos o tempo que se aproxima do Natal em meio a uma sociedade de hábitos consu­mistas, bombardeados por propagandas que nos exploram comercialmente, distorcendo o seu verdadeiro sentido, a celebração da vinda do Menino Deus nascido em Belém.

Nesse ambiente, somos convi­dados a vivenciar o “Sonho de Deus” a partir do sim de Maria, passando pela missão de José, experimentando a alegria da vinda do Senhor, celebrando o nascimento do Filho de Deus, Jesus de Nazaré.

Os encontros nas casas reforçam as relações de família, amizade e vida de comunidade, fortalecendo o verdadeiro sentido do Natal, o encontro com o menino Deus, Jesus de Nazaré.

Neste ano queremos motivar as famílias para participarem da Celebração de Natal em sua comunidade. “A celebração do Natal convida a olhar a realidade para além da superficialidade, com o olhar de Deus. A alegria do Natal brota deste encontro de olhares entre Deus e o ser humano” (D. Wilson Tadeu Jönk).

Também convidamos as famílias para adquirirem a vela do Projeto 10 Milhões de Estrelas, para ser acesa na noite de Natal e rezarem pela paz.

Unidos na oração formaremos uma constelação de luzes na comunidade, no bairro e no mundo, rezando pela paz, pela unidade dos povos e por um mundo melhor.

O Sonho de Deus se completa quando nos dermos conta de que somos parte de uma única família humana, a família de Deus.

Que o Evangelho da vida seja lâmpada para nossos pés, e a estrela de Belém luz para nossos caminhos! Que o Sonho de Deus se concretize no meio de nós.

Um Feliz e abençoado Natal.

Por Coordenação Arquidiocesana dos GBFs

Leia a versão digital do livreto: 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*