Viver “A Alegria do Advento”

Iniciamos um novo tempo na caminhada da Igreja. O Tempo do Advento/Natal. É um tempo de preparação, de conversão, de espera e acolhida de Jesus que vem ao nosso encontro.

Capa Livreto Tempo Advento e Natal (2015)

Capa Livreto Tempo Advento e Natal (2015)

A encarnação do Filho de Deus celebrada no Natal apresenta o amor misericordioso do Pai por todos nós. Tal misericórdia tornou-se viva, visível, humana através da pessoa de Jesus de Nazaré. Recordar o seu nascimento renova nossa vida, revigora a nossa fé e a confiança em Deus Pai.

A proximidade do Natal desperta em nós alegria e esperança.

Os encontros dos Grupos Bíblicos em Família (GBF) tem por objetivo difundir “A Alegria do Advento”, a alegre no­tícia do nascimento de Jesus em meio a uma sociedade na sua maioria consumista, individualista, que distorce o verdadeiro sentido do Natal.

Na “Alegria do Advento” somos chamados pelo Papa Francisco a celebrar a abertura do Ano Santo, que tem como centro a misericórdia de Deus. Ele deseja que vivamos o Ano da Misericórdia como uma experiência de proximidade com Deus, para despertar a coragem de olharmos o futuro com esperança.

Jesus, o Filho de Deus, é o rosto da misericórdia do Pai. Ele compartilha conosco sua ternura profunda e abre nosso coração com a alegria, para acolhermos e vivermos a misericórdia do Pai. Ensina-nos a amar o próximo e o distante, a nos compadecer dos caídos e afastados, a socorrermos os doentes e os abandonados, a promover a paz e acolher quem precisa de nossa ajuda.

Em meio às tribulações e a correria do dia a dia, a nossa missão de animadores e animadoras dos GBF, nesse tempo, é proporcionar as pessoas a oportunidade de abrirem o coração, a sua casa, e acolher com alegria Jesus de Nazaré, o Emanuel – Deus Conosco.

A vida dos nossos Grupos Bíblicos em Família (GBF) se constrói sobre três pilares: Oração, Reflexão e Ação. Em meio a tantas ações realizadas pelos GBF, destacamos um gesto concreto: Convidar todas as pessoas que participam dos grupos e da comunidade, para participarem da Missa na noite de Natal, celebrando com alegria o grande acontecimento da história, o nascimento do Filho de Deus, Jesus de Nazaré.

Um Feliz e abençoado Natal para todos.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*