GBF: Livreto do Tempo Quaresmal e Pascal 2021

>
>
GBF: Livreto do Tempo Quaresmal e Pascal 2021

¨Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Mc 1,15)

Os Animadores e Animadoras dos Grupos Bíblicos em Família e das Comunidades Eclesiais de Base exercem um ministério bonito e importante na nossa Igreja arquidiocesana. As orientações sejam vistas como lembretes, como ajuda na sua missão de dinamizar o funcionamento dos grupos.

Com os pés firmes em nossa realidade e sustentados pela esperança e pela fé em Jesus de Nazaré, nascido em Belém, continuamos com alegria e entusiasmo a caminhada dos GBF, da Igreja nas casas, de modo virtual ou presencial.

O novo ano, a continuidade das celebrações do ano jubilar dos GBF, a nova jornada de trabalho – Livreto da Quaresma e Páscoa – são iluminados pela Palavra que nutre a nossa vida e as nossas famílias, a comunidade e a Igreja.

Continuamos com ardor a nossa missão de promover às pessoas o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, em nossas casas, em pequenos grupos, de modo virtual, verbal, presencial…

Este livreto “CRISTO, NOSSA PAZ!” nos fará refletir de modo especial sobre os princípios do Evangelho, os ensinamentos de Cristo: a conversão, a fraternidade, o diálogo, a solidariedade, a justiça, o amor e a paz.

Caminhemos com Jesus no tempo quaresmal rumo à Páscoa com o coração verdadeiramente convertido, com novos costumes, atitudes de cuidados com o próximo, comprometidos com a vida humana e da criação.

Neste ano a Igreja do Brasil nos convida a meditar e vivenciar a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica, com o tema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de amor”, e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2,14a).

O livreto do tempo pascal começa com a Via-Sacra, para ser rezada na Igreja ou nas casas; segue com a celebração inicial e mais 10 encontros. Inicia na primeira semana da Quaresma e finaliza com a solenidade de Pentecostes. Abramos nossas mentes e corações, e deixemo-nos surpreender pela ação do Espírito de Deus, em nossas casas, em nossa comunidade e na sociedade.

Maria Gloria da Silva
Coordenadora Arquidiocesana dos GBF

Leia a versão digital do Livreto:

Grupos Bíblicos em Família (GBF)PáscoaQuaresma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA