Nw | 10 | Not Princ

>
Nw | 10 | Not Princ

Começa ano letivo na Faculdade Católica de Santa Catarina

Novo curso de graduação e ampliação dos de extensão estão na pauta do ano

DSC_5347
Aula inaugural com Dom Severino Clasen

Com a aula inaugural sobre o Ano Santo da Misericórdia, no dia 15 de fevereiro, a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) começou oficialmente mais um ano letivo. A expectativa é grande para toda a comunidade acadêmica já que, neste ano, assume um novo reitor, o Prof. Pe. Edinei da Rosa Cândido.

Padre Edinei, faz parte do quadro de professores da instituição desde 1994 – quando ainda era Instituto Teológico de Santa Catarina – e, atualmente, ministra as aulas de História da Igreja e Patrologia. “Meu sentimento é de atenção e responsabilidade diante da importância da FACASC, no contexto da Igreja de Santa Catarina, considerando que ali os futuros padres fazem sua etapa final de formação”, disse o novo diretor.

“Nosso curso vive um processo de transformação, principalmente após o reconhecimento do Ministério da Educação. E sem dúvidas há um progresso”, comentou o presidente do diretório acadêmico de Teologia da FACASC, Edilson Ferreira. Há cinco anos a faculdade teve sua graduação reconhecida pelo MEC e agora parte para um novo desafio.

“Após um longo processo, o MEC então agendou a visita à instituição em vista da implantação do curso de Administração Pública”, contou Pe. Edinei.

Cursos de Extensão

Além da graduação, cinco cursos de extensão estão no currículo da faculdade para 2016: Teologia; Bíblia; Liturgia; Evangelização, Ecologia e Cidadania; Família, Igreja e Sociedade. “Esses temas foram escolhidos no ano passado a partir de sugestões levantadas pelos alunos da instituição”, explica a coordenadora dos cursos de pós-graduação, Irmã Teresa Nascimento.

A professora explica que as aulas são voltadas para leigos e religiosos que desejam aprofundar a sua formação cristã nas áreas bíblica, teológica, do ensino social da Igreja, dos documentos do Magistério e sobre as diversas pastorais. “Contemplamos de modo especial as lideranças leigas engajadas nas pastorais, movimentos e em outros serviços à comunidade”, comenta a religiosa.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 19h30 às 22h, no período de março a junho e de agosto a novembro. Mais informações estão disponíveis no site facasc.edu.br ou envie e-mail para [email protected].

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA