Arquidiocese lança Revista de Verão 2016


_ Por Pe. Vitor Feller, coordenador do Núcleo Arquidiocesano de Comunicação

Acaba de sair a Revista de Verão da Arquidiocese de Florianópolis. No ano passado, o Jornal de Verão teve boa aceitação por parte do povo católico e, principalmente, dos turistas. Pensado como meio de comunicação entre nossa Igreja diocesana e a multidão de turistas que passam as férias em nosso litoral, o Jornal de Verão cobriu a lacuna do mês de janeiro na edição do Jornal da Arquidiocese. O sucesso do Jornal de Verão levou o Núcleo de Comunicação da Arquidiocese a transformá-lo em uma revista, com projeto gráfico mais sofisticado e material mais sólido para fácil manuseio.

Para mostrar nosso rosto aos milhares de visitantes que recebemos no início do ano, a revista expõe, através de estatísticas e notícias, um breve panorama de nossas principais atividades. Apresenta algumas das nossas igrejas históricas, com suas obras de arte e ofertas de serviços religiosos. Concentrando-se no anúncio do Ano da Misericórdia, indica as igrejas e santuários que são locais de peregrinação neste Ano Santo, dando dicas a respeito do que conhecer e experimentar nesses ambientes. Faz uma breve apresentação das duas grandes festas religiosas de nosso litoral, a Procissão do Senhor dos Passos e a Festa do Divino. Por fim, anuncia os eventos religiosos e pastorais dessa época do ano.

É claro que no breve espaço de uma revista não é possível mostrar toda a nossa riqueza histórica, artística e religiosa. A cada edição, vamos nos mostrando aos poucos. Assim, ao mesmo tempo em que acolhemos o turista oferecemos a ele dicas para nos conhecer melhor e se manter atuante em sua fé durante as férias.

Sugerimos que você deixe exemplares da Revista de Verão nos locais públicos de sua paróquia e município: hotéis e pousadas, clínicas médicas e postos de saúde, restaurantes, igrejas e postos de informação ao turista. Esse é também um jeito criativo de evangelizar!