Jubileu da Misericórdia está na pauta da reunião do clero em Canelinha

Reunião do clero em maio de 2015

Reunião do clero em maio de 2015

Na próxima terça-feira, 22 de setembro, acontece a reunião geral dos presbíteros da Arquidiocese de Florianópolis. O encontro tem início às 07h30, na Paróquia Sant’Ana, em Canelinha.

Entre os assuntos que serão debatidos está o Jubileu da Misericórdia. Declarado pelo Papa Francisco para ter início no dia 08 de dezembro, uma Comissão foi instituída para preparar este evento na Arquidiocese. As reuniões de preparação acontecem na Cúria Metropolitana desde junho. Na segunda reunião, no dia 28 de julho, Pe. Ney Brasil Pereira apresentou o hino com a letra e a música, aprovado pela Comissão. O Vigário Geral, Pe. Vitor Feller, desenvolveu a síntese da Bula em cinco páginas.

No dia 27 de agosto, terceira reunião, apresentou-se o folder que foi elaborado com a inspiração bíblica, síntese e obras de misericórdia. Na ocasião, o consagrado da Comunidade Abba Pai, Bernardo Silva Junior, apresentou a música do Ano Santo que foi aprovada pela Comissão. A abertura será no dia 13 de dezembro na Catedral, nos Santuários de Azambuja, Santa Paulina, Angelina, Bom Jesus da Santa Cruz, Nossa Senhora de Fátima e na Matriz do Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

Também estarão na pauta do encontro em Canelinha, temas administrativos, pastorais e o Motu Proprio Mitis Ludex Dominus Iesus (sobre os processos de declaração de nulidade matrimonial).

Serviço

Reunião dos presbíteros

Paróquia Sant’Ana – Canelinha
Início: 07h30 com café
Término: 13h30 com almoço
Valor: R$ 30,00 por pessoa