Nw | 01 | Not Sec B

>
Nw | 01 | Not Sec B

Retiro para os padres: momento de abastecimento espiritual

image_retiro padres

Em meio aos ruídos do mundo, os sacerdotes da Arquidiocese se retiram para ouvir a condução de Deus. A partir da próxima segunda-feira, 07 de setembro, até o dia 10, padres da Arquidiocese de Florianópolis estarão reunidos no Morro das Pedras, para o segundo retiro espiritual de 2015. Tem como pregador, Pe. João Quirino Weber, sj, e é organizado pela Pastoral Presbiteral.

O primeiro encontro do ano ocorreu em fevereiro e teve como pregador, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

É um momento de parada e reflexão. “O retiro é o cuidado com a vida espiritual de cada presbítero. É um tempo que se oportuniza para que o padre retome a sua opção fundamental de vida: escolha de Deus e, ao mesmo tempo, recrie sua missão do contexto da Igreja”, afirmou o coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Vilson Groh.

Segundo Pe. Vilson, a partir do próximo ano, será realizado apenas um retiro.

Com relação à formação dos padres, a Arquidiocese oferece ainda, dois cursos anuais, um em maio e outro em agosto.

A Pastoral Presbiteral, juntamente com a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, motiva todos os padres à participação neste último retiro de 2015. Uma parada para meditação, silêncio, recolhimento espiritual, oração e de renovação das forças, onde cada presbítero poderá avaliar o seu ministério. Os frutos serão colhidos nas comunidades e paróquias, junto aos fiéis.

Abençoado retiro a todos!!!

 

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA