X Semana Ecumênica da Família de Brusque inicia no próximo sábado

>
>
X Semana Ecumênica da Família de Brusque inicia no próximo sábado

A X Semana Ecumênica da Família de Brusque organizada pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA inicia sua programação no próximo sábado, 7 de maio, com a Sessão Cinema da Família, no Cine Gracher do Shopping, localizado no Centro de Brusque, a partir das 9h30. O ingresso é gratuito a todas as famílias que tiverem interesse em participar.

Com o tema ‘O Futuro da Humanidade passa pela Família” e lema ‘FAMÍLIA, Projeto e Presente de Deus!’, neste ano, os eventos que compõem a programação da X Semana Ecumênica da Família de Brusque, serão realizados até o dia 21 de maio, e contarão com conferências, missas, cultos e um festival com atividades para toda família.

A abertura oficial da X Semana da Família, será realizada no dia 13 de maio, em Sessão Solene na Câmara de Brusque, às 8h30. Na oportunidade, haverá a Conferência Magna proferida pelo cantor Asaph Borba e homenagem ao casal Florentina Luiza Bertotti Vicentini e Nilo Vicentini, que há 25 anos serve a Deus e à comunidade brusquense através de seu trabalho na Pastoral da Esperança, na Capela da Ressurreição do Cemitério Municipal Parque da Saudade.

De acordo com o presidente do Grupia, Paulo Vendelino Kons, além de toda programação, o grupo propõe que sejam realizadas outras atividades alusivas à X Semana Ecumênica da Família por entidades públicas, empresariais e comunitárias. “Imprimimos 40 mil folders sobre o tema ‘O Futuro da Humanidade passa pela Família’, dois mil cartazes e 10 mil bótons adesivos e temos uma série de outras atividades, que têm por objetivo propor uma reflexão a toda sociedade. Nós acreditamos na família porque ela é necessária e imprescindível para a vida de todos nós. Para tanto, devemos apoiar, incentivar e auxiliar concretamente aquela família que está próxima de nós, passando por momentos de dificuldades, tanto econômicas e materiais, mas também muitas vezes da falta de uma palavra amiga, de um acolhimento. Convidamos as famílias a participarem das atividades propostas e a refletirem conosco”, ressalta.

Sobre Asaph Borba

Asaph Borba é autor da canção que originou o lema da X Semana Ecumênica da Família de Brusque, ‘FAMÍLIA, Projeto e Presente de Deus!”.

Com 46 anos de ministério, 74 discos gravados e mais de 2 milhões e 50 mil cópias vendidas, Asaph Borba ministrou na XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que reuniu 3,7 milhões de participantes no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013, sob a presidência do Papa Francisco. Asaph também tem grande experiência de trabalhos no exterior, como na Jordânia, Síria, Líbano, Turquia, Emirados Árabes, Egito, Iraque, Palestina, Chipre, Cuba, Peru, Colômbia e no continente europeu.

Com composições intensamente marcadas pela Palavra, ele foi parte ativa da transformação da maneira de louvar a Deus através da música, anteriormente composta basicamente por salmos musicados. Testemunho verdadeiro de que, “quando Deus está presente, a chama nunca se apaga”, enfatiza. Nas suas composições é possível conferir canções que abordam alguns temas muito importantes, dentre eles, a ênfase na adoração, a centralidade de Cristo e o compromisso com a formação dos filhos. Mais de 40 discos da carreira de Asaph foram relançados nas plataformas digitais pela Som Livre, a maior gravadora do Brasil, em 2018.

PROGRAMAÇÃO

X SEMANA ECUMÊNICA DA FAMÍLIA
Tema: “O Futuro da Humanidade passa pela Família”
Lema: “FAMÍLIA, Projeto e Presente de Deus!”
Versículo bíblico inspirador: “Eu e minha casa serviremos o Senhor” (Josué 24, 15c)

07/5 – Sábado
09h30 – SESSÃO SEMANA DA FAMÍLIA, com ingresso gratuito, no CINE GRACHER do Shopping

08/5 – Domingo (Dia das Mães)
9h – Santa Missa na Igreja Matriz São Luís Gonzaga
19h – Culto na Igreja Evangélica Ágape (Rua Vereador Guilherme Niebuhr, nº. 144 – Centro)

12/5 – Quinta-feira
20h – Encontro de Adoração e Unidade do COPAB, com ministração de ASAPH BORBA, na Igreja IEJEM (rua Osvaldo Niebuhr, nº. 655 – Nova Brasília)

13/5 – Sexta-feira
8h30 – SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DA X SEMANA DA FAMÍLIA, com Celebração oficiada pela Igreja Católica, Conselho de Pastores e Igreja Evangélica Luterana, Conferência Magna proferida por ASAPH BORBA e homenagem ao casal Florentina Luiza Bertotti Vicentini (DN: 03/11/1935) e Nilo Vicentini (DN: 26/06/1934) que há 25 anos servem a Deus e à comunidade brusquense através de seu trabalho na Pastoral da Esperança: o cuidado com aqueles que vivenciam o luto, na Capela da Ressurreição do Cemitério Municipal Parque da Saudade
Local: Plenário da Câmara Municipal de Brusque
12h – Almoço festivo no Moinho Vô Joanin, de Arlindo Milani

15/5 – Domingo DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA
9h – Santa Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Águas Claras)
16h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja
19h30 – Culto na Igreja Evangélica Calvário (Avenida Hugo Schlösser, nº. 550 – Jardim Maluche)

21/5 – (Sábado)
X FESTIVAL UMA TARDE EM FAMÍLIA
14h30min – Louvor e Celebração, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Centro, seguida de caminhada até o Centro Evangélico
16h às 18h – Teatro/fantoches, contação de história, oficinas de biscuit, bijuteria, colagem, brincadeiras, pintura facial, quadriciclo, corrida de saco, queimada, pula a corda, vôlei, futsal, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong, distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante e pipoca, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki (Avenida Monte Castelo, 25 – centro de Brusque)

NOTA: de 7 a 21 de maio de 2022 o Grupia propõe que sejam realizadas também outras atividades alusivas à X Semana Ecumênica da Família de Brusque em órgãos públicos, escolas, entidades comunitárias, empresas, igrejas e outras organizações.

Contato: [email protected] – 47 9 9997 9581 / 47 3355 3346

BrusqueGrupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA