Vocacionados se encontram na Semana Propedêutica em Florianópolis

>
>
Vocacionados se encontram na Semana Propedêutica em Florianópolis

DSC_1385Seminaristas de nove dioceses catarinenses participam, de 07 a 10 de outubro, da VI Semana Propedêutica. O evento reúne jovens que estão no período introdutório do caminho vocacional rumo ao sacerdócio.

“Neste encontro buscamos – por meio de palestras, momentos de espiritualidade, partilhas e convivências – evidenciar as cinco grandes áreas do processo formativo: intelectual, pastoral-missionária, humano-afetiva, comunitária e espiritual”, explicou Pe. Wellington Cristiano, reitor do seminário propedêutico da Arquidiocese de Florianópolis.

Dentre os palestrantes, o Pe. Francisco Wloch, vigário paroquial da Paróquia de Tijucas, abordou a vivência pastoral-missionária, a partir de sua experiência pessoal como sacerdote. Ainda palestram outros padres, uma psicóloga e demais convidados na perspectiva do tema do mês missionário: “Missão é servir”.

O coordenador do encontro, Diácono Idlauson Pitt, da Diocese de Caçador, destaca que o clima é de boa receptividade dos participantes, no anseio de viver a fraternidade entre os seminaristas. “Um encontro como esse nos motiva ainda mais para a comunhão e nos anima a seguir, criando lanços de amizade”, confirma Edson Gabriel, 17, da Diocese de Caçador.

“É um momento de já nos tornarmos amigos, em vista do período também que estaremos juntos na Faculdade de Filosofia. Que a experiência dessa semana gere frutos de fraternidade e nos ajude a sermos bons sacerdotes”, conclui Jerônimo da Rosa, 18, da Diocese de Tubarão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA