Um local para amar e se ofertar em Tijucas

>
>
Um local para amar e se ofertar em Tijucas

Lar Santa Maria da Paz conta com 54 idosos que esperam por uma visita

 

Toda quarta-feira, os idosos do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas, fazem atividades no Sesc. As escolas do município também desenvolvem trabalhos de música, teatro e dança. Diariamente é celebrada a Missa, às 07h30, e aos domingos, às 15h. A oração do terço também acontece todas as tardes. Essa é um pouco da rotina de 54 senhores e senhoras que moram atualmente no Lar de Convivência.

O Lar Santa Maria da Paz é administrado desde abril de 2014 pela Associação Casa Irmã Dulce. Anteriormente esteve sob a coordenação da Congregação das Irmãzinhas dos AnciãosLar Tijucas 6 Desamparados. A instituição tem como objetivo principal a qualidade de vida dos idosos que vivem na entidade. Para isso, 28 profissionais contratados – como enfermeiros, fisioterapeutas, cuidadores, assistente social, psicóloga, entre outros – se esforçam para garantir a assistência necessária, particularmente, nesta idade. Além dos profissionais, a instituição ainda conta com apoio de grupos voluntários das Paróquias São Sebastião, em Tijucas, e Santa Cruz, em São José. A Prefeitura Municipal, a Igreja Matriz e a Pastoral Carcerária, também se somam à iniciativa.

O diretor da casa, Luiz Carlos Santana Filho, diz que o Lar conta com doações espontâneas, de sócios contribuintes, alimentos e materiais de higiene pessoal. Mas, mesmo com as colaborações, as dificuldades são muitas: reformas, remédios, recursos para investimentos como pintura e pagamento dos funcionários. Mesmo assim, ele afirma que trabalhar no Lar é um chamado de Deus, é uma atividade gratuita que não dá para mensurar.

“Você recebe mais do que acaba dando. É na vivência diária que vai compreender o que é a doação, apesar dos vários desafios. Você tem que ter paciência e muito amor, pois muitos estão aqui abandonados pelas famílias. E mudar isso só com muito amor mesmo”, desabafa Luiz Carlos.

As visitas ao Lar podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h e das 15h às 17h; e aos sábados, das 09h às 11h. O endereço é na Rua Marechal Deodoro, 55, Centro, Tijucas. Mais informações no telefone (48) 3263-1176.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA